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Pedrart abre as portas para a Grand Seiko na América do Sul

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Pedrart abre as portas para a Grand Seiko na América do Sul
Rafael Badra

Pedrart abre as portas para a Grand Seiko na América do Sul

De dois estúdios, no Japão, são desenvolvidas e produzidas, peça por peça, as joias da alta relojoaria desse país de cultura e tradições admiradas em todo mundo. A Grand Seiko acaba de desembarcar na América do Sul e escolheu Brasília e a Pedrart para conquistar os colecionadores e apreciadores da relojoaria de luxo por aqui. “ Acreditamos que a colaboração Grand Seiko-Pedrart proporcionará, em nossa região e além, oportunidades e experiências incríveis aos entusiastas dos relógios que transcendem a função de marcar o tempo ”, comentou o CEO da Pedrart, Marco Antônio Attiê , ao celebrar a chegada da marca com um grupo seleto de convidados, na Pedrart ParkShopping, no último dia 10.

Com base na tradição e inovação, a Grand Seiko vem traçando sua evolução com os ponteiros voltados à interseção do excepcional trabalho artesanal com a tecnologia de ponta. Attiê considera que grife complementa perfeitamente a missão e os valores da joalheria. “ A Grand Seiko é uma label que domina todos os aspectos da relojoaria de alto padrão, desde o design e produção de movimentos até a fabricação, montagem e ajuste de relógios completos, incluindo caixas, mostradores, ponteiros e índices. É a marca perfeita para estar no portfólio da Pedrart ”, revela.

Obstinação japonesa

Os japoneses sempre valorizaram a luz e a sombra, desvendando as muitas expressões da natureza. Meticulosamente trabalhados, os relógios da Grand Seiko têm a natureza impressa em cada detalhe. A fascinante engenharia, moldada pela precisão, elegância e qualidade impecáveis dos relógios de luxo, reverbera o espírito de takumi . “ É uma filosofia que vai muito além do domínio do ofício por aqueles que criam e lapidam a coleção Grand Seiko. É a busca do relógio ideal. Uma busca infinita porque envolve a superação do que já conquistamos ”, destacou o chefe do escritório latino-americano da Grand Seiko, Fumio Tanaka .

Os presentes no lançamento da marca em Brasília puderam conhecer de perto tanto os exemplares atemporais que passam a fazer parte do acervo da Pedrart, quanto a história que os envolve. Tanaka lembrou que, desde 1960, produzir o relógio ideal é a grande motivação dos designers e engenheiros da Grand Seiko. Cada detalhe é meticulosamente trabalhado internamente com padrões de precisão, durabilidade e design. Isso faz, segundo o executivo, a Grand Seiko se destacar entre as marcas de relógios de luxo. “ Entendo que o Brasil é um país multirracial que respeita diferentes culturas e valores. Acredito que os fãs brasileiros da alta relojoaria terão, a partir de agora, mais abertura para apreciar e adquirir um relógio de luxo fabricado fora da Europa ”, sugeriu.

Fumio Tanaka e Marco Attie no lan çamento da Grand Seiko Brasil

Fumio Tanaka e Marco Attie no lan çamento da Grand Seiko Brasil
Matheus Attiê, Fumio Tanaka e MArco Attiê - V

Matheus Attiê, Fumio Tanaka e MArco Attiê – V
GRAND SEIKO

GRAND SEIKO
GRAND SEIKO

GRAND SEIKO
GRAND SEIKO

GRAND SEIKO

Ainda, de acordo com o executivo japonês, que trabalha na Seiko Corporation há 35 anos e é um colecionador da alta relojoaria, o valor real do relógio Grand Seiko dificilmente é percebido sem realmente se ver e tocar o produto. A Pedrart foi escolhida como a representante Grand Seiko na América do Sul justamente para proporcionar a aproximação entre a ícone japonesa e os brasileiros. “ Acabamos de abrir a primeira porta e a crescente demanda irá encorajar-nos a abrir mais lojas no Brasil, que tem a maior população e economia da América Latina. Estamos felizes por, finalmente, encontramos um parceiro certo. Agora, temos a Grand Seiko no México, Panamá e Brasil, com a Pedrart ”, acrescenta.

Estúdios Grand Seiko

Os dois estúdios da Grand Seiko que fabricam os modelos da alta joalheria japonesa são cercados pela natureza. Ela é um elemento presente na essência da grife, na arte de conectar inovação e tradição. Dois movimentos são criados em ambos os estúdios, considerados pelos artesãos da marca como lugares idílicos da alma. O mecânico, que representa a alta precisão do tempo; e o Spring Drive, um mecanismo exclusivo que combina a tradicional relojoaria mecânica com a precisão do quartz para retratar o fluxo natural do tempo. “ Cada movimento revela histórias distintas
inspiradas por Alive in Time, uma filosofia inspirada pela natureza e pelas mudanças de estação no Japão, aliadas a atitude de um mestre que busca a perfeição e a essência do tempo ”, acrescenta Tanaka .

No Brasil, a chegada da Grand Seiko à Pedrart reflete um momento de grande importância para joalheria e para Brasília. “ Desde a fundação da Pedrart, em 1979, trabalhamos para ser referência de excelência e sofisticação em relojoaria na capital federal ”, revela Attiê. Para o CEO da Pedrart, Brasília é o cenário perfeito para a introdução de uma marca de prestígio como a Grand Seiko. “ Estamos muito empolgados. A nova parceria reforça nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes produtos de altíssima qualidade ”, celebra.

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Fonte: Nacional

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BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

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Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

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