Connect with us

BRASIL

Park Sul: transformação e modernidade no coração de Brasília

Publicado

em

Park Sul: transformação e modernidade no coração de Brasília
Redação GPS

Park Sul: transformação e modernidade no coração de Brasília

Conhecido como o bairro dos condomínios fechados, o Park Sul conta com uma excelente localização e está recebendo investimentos significativos para modernizar sua estrutura urbana. Atualmente, o bairro está passando por uma transformação importante. De acordo com dados divulgados pela Agência Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 65 milhões em obras que incluem a construção de galerias pluviais, bacias de contenção, pavimentação, paisagismo, mobiliário urbano, calçadas e estacionamento público. Essas melhorias, que estão gerando 200 empregos diretos e indiretos, prometem elevar ainda mais o padrão de vida na região.

As intervenções estão concentradas atualmente na Quadra 1, onde a escavação de uma rede de galerias pluviais está sendo realizada. O projeto também inclui a implantação de duas praças na região, entre as quadras 5/6 e 10/11, e a pavimentação da via IA SP1, que liga o Park Sul à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Além disso, o setor receberá sinalizações horizontais e verticais e calçadas acessíveis.

WhatsApp Image 2024-08-08 at 08.12.57 (1)

WhatsApp Image 2024-08-08 at 08.12.57 (2)

WhatsApp Image 2024-08-08 at 08.12.57

As incorporadoras que contribuíram para o crescimento do bairro também estão participando ativamente do processo de modernização, financiando parte das obras como medida compensatória. Isso reflete o compromisso da Base Incorporações e das demais construtoras que atuam na região em não apenas construir edifícios, mas em fomentar o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Com uma trajetória de mais de duas décadas em Brasília, a Base Incorporações tornou-se líder no desenvolvimento de condomínios-clube de alto padrão no Park Sul, um bairro que é sinônimo de qualidade de vida e investimento seguro na capital federal. A construtora possui oito empreendimentos na região: seis já entregues e dois em andamento — o New York, com previsão de entrega para este ano, e o Firenze, previsto para o segundo semestre de 2026.

Fotos: Vanessa Castro

Fotos: Vanessa Castro

Park Sul (24)

Park Sul (23)

Park Sul (2)

Park Sul (28)

Park Sul (22)

Park Sul (19)

Park Sul (30)

Park Sul (29)

Park Sul (26)

Park Sul (25)

Park Sul (24)

Park Sul (21)

Park Sul (20)

Park Sul (18)

Park Sul (17)

Park Sul (16)

Park Sul (15)

Park Sul (14)

Park Sul (13)

Park Sul (12)

Park Sul (11)

Park Sul (10)

Park Sul (9)

Park Sul (8)

Park Sul (7)

Park Sul (6)

Park Sul (5)

Park Sul (3)

Os moradores do Park Sul desfrutam de uma localização privilegiada, com o bairro situado próximo ao Setor Hospitalar Sul, o maior polo de saúde de Brasília, e a apenas dez minutos do Aeroporto Internacional de Brasília. Além disso, o Park Sul está bem próximo da região central, facilitando o acesso a pontos estratégicos como a Esplanada dos Ministérios, Setor Bancário, Setor de Autarquias, Setor Comercial e aos maiores shoppings da região. O bairro também fica a apenas 10 minutos do Parque da Cidade.

Se você está à procura de imóveis para morar ou investir, o Park Sul é uma excelente escolha. Conheça as opções de imóveis prontos ou em construção com a Base Incorporações, pioneira no desenvolvimento da região, visitando o stand de vendas localizado atrás do Casapark. Para mais informações, acesse o site da Base Incorporações ou entre em contato com um representante.

Serviço

@baseincorporacoes

baseincorporacoes.com.br/empreendimentos/park-sul/

The post Park Sul: transformação e modernidade no coração de Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora