Um monólito de três metros de altura teria aparecido repentinamente no topo de uma colina em Powys, no País de Gales, nesse final de semana. É o que afirma o construtor Craig Muir à imprensa local.
“Eu venho aqui quase todos os dias e nunca tinha visto isso”, disse. “Parece um OVNI”. A imprensa local, Muir afirma que ficou “um pouco surpreso”, e que o monólito era composto por um material metálico muito fino.
“A estrutura de aço tinha quase 3 metros de comprimento e parecia perfeitamente nivelada e estável, apesar do tempo estar ventoso”, afirmou.
Pais de Gales!
Um monólito de metal inexplicável de 3 metros de altura fica sozinho em uma encosta galesa. pic.twitter.com/ZM40GkiBhe
Em 2020, uma onda de monólitos ocorreu, e vários foram vistos ao redor do mundo – na Ilha de Wight na Inglaterra, na Roménia e no deserto de Utah, nos EUA –, alimentando teorias sobre seres extraterrestres e alienígenas.
Muir sugere que o objeto foi carregado até o topo da colina por pessoas ou deixado através de um helicóptero. “Não parecia que foi jogado lá, em vez disso foi colocado com precisão no chão”, disse à imprensa local.
“No entanto, não havia rastros óbvios ao redor e alguém poderia pensar que haveria muita confusão, mas não havia”.
O monólito encontrado por Craig – semelhante ao que aparece no início do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick –, se parece com o encontrado na Ilha de Wight, na Inglaterra, há quatro anos, também com cerca de 3 metros de altura.
O primeiro monólito dessa onda recente foi o relatado em Utah, originalmente avistado por autoridades estaduais em um helicóptero.
A estrutura foi descoberta no solo, enfiada em uma enseada de rocha vermelha, e posteriormente movida para o Departamento de Gestão de Terras de Utah.
Um coletivo anônimo chamado “The Most Famous Artist” assumiu o crédito pelas estruturas nos EUA em 2020. Ninguém assumiu a autoria da estrutura encontrada por Craig Muir até o momento.