Connect with us

BRASIL

Para entrar no clima francês: saiba onde comer macarons em Brasília

Publicado

em

Para entrar no clima francês: saiba onde comer macarons em Brasília
Redação GPS

Para entrar no clima francês: saiba onde comer macarons em Brasília

O Brasil é democrático até quando o assunto é gastronomia . Por aqui, o que não faltam são opções de locais que contam com um leque de itens da culinária mundial. Com as Olimpíadas se aproximando, o clima parisiense inspira ainda mais os brasilienses a se jogarem nas delícias típicas do país que sediará as disputas.

O macaron , um pequeno biscoito redondo, crocante e recheado com diferentes ingredientes, é um exemplo de doce tradicional da França e que tem o coração — ou melhor, o estômago — dos moradores da capital.

Para a nossa alegria, há uma porção de estabelecimentos que oferecem macarons com diferentes tipos de recheio. Por isso, o GPS preparou um guia com esses locais. Olha só:

Le Petit Macarons

Com certeza, ao passear no Iguatemi e no Park Shopping, você já se deparou com um quiosque da Le Petit Macarons. O empreendimento tem unidades por todo o País e conta com mais de 30 opções de sabores.

Doce Maison

Elaborados com 100% farinha de amêndoas e recheados com cremosos recheios artesanais, os macarons da Doce Maison chamam a atenção dos clientes da cidade. Os sabores da casa são pistache, maracujá, limão, frutas vermelhas, champanhe, chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate meio amargo.

Nube Café e Confeitaria

O Nube é parada obrigatória, já que as especialidades de casa são os macarons. Comandado por Joana, Júlia e Sofia Peixoto, o empreendimento está localizado na 405 Sul. No local, as delícias são feitas com farinha de amêndoas, clara de ovo e açúcar.

Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier

Fixado na 104 Norte, Daniel Briand é famoso na cidade. O restaurante tem um cardápio de café da manhã, café gourmet e iguarias francesas, como o macaron.

La Boulangerie

Em 2007, a La Boulangerie abriu as portas na cidade com a missão de espalhar por Brasília o amor pela culinária francesa e pela panificação artesanal. Entre as delícias do menu, criado pelo chef francês Guillaume Petitgas, incluem os macarons nos sabores café, framboesa, morango, caramelo, maracujá, pistache, chocolate e mirtilo.

L’amour du Pain

A casa produz sua patisserie e boulangerie com farinhas francesas integrantes do Programa CRC – Culture Raisonnée Contrôlée, patrocinado pelo Ministério da Agricultura da França. Entre as sobremesas da L’amour du Pain, os clientes encontram os macarons de frutas vermelhas, morango, caramelo, manga com maracujá, pistache e chocolate belga.

Juliana Ingles Patisserie

No shopping Iguatemi, em março de 2024, Juliana Ingles abriu a primeira unidade da patisserie. Habituada a trabalhar mais com doces, a chef trouxe novidades de boleria e pratos salgados para o espaço, sem deixar de oferecer os macarons.

Charlotte’s Cakes & Gifts

Na 412 Norte, o cantinho cor-de-rosa de Brasília tem um menu recheado de opções de doces e salgados para serem desfrutados em diferentes momentos do dia. A seleção de sobremesas da casa conta com os macarons.

The post Para entrar no clima francês: saiba onde comer macarons em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora