Connect with us

BRASIL

Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming

Publicado

em

Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming
ESTADÃO CONTEÚDO

Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming

A paródia Die Hart 2, protagonizada por Kevin Hart, a série de suspense Eric, sobre um criador de marionetes que tem o filho desaparecido, e o documentário sobre o Voo 447, da Air France, que caiu levando passageiros do Brasil à França em 2009, estão entre os filmes e séries em destaque nas estreias da semana no streaming em plataformas como Netflix , Amazon Prime Vídeo, Star+, Globoplay e Max.

Eric (Netflix)

Com Benedict Cumberbatch como protagonista, a série de drama e suspense tem início quando uma criança de nove anos de idade desaparece no caminho para a escola na Nova York dos anos 1980, fazendo com que seus pais lutem para encontrá-la. Dono de uma infância traumática, Vincent, o pai, trabalha com marionetes e, em meio à deterioração mental causada pelo sumiço do filho, se esforça em colocar na TV um monstro azul chamado Eric, conforme seu filho desenhava. Estreia: 30 de maio de 2024.

Die Hart 2: Die Harter (Prime Vídeo)

Sequência de Die Hart, longa lançado no ano passado que trazia o comediante Kevin Hart atuando como ele mesmo, mas num mundo em que se aventurava em gravações de filmes de ação – também disponível no Prime Vídeo, e com a presença de John Travolta como o Coach Ron.

Desta vez, a ideia é mostrar o ator ainda tentando emplacar novas produções de ação, mas, em vez disso, é sequestrado e se vê em meio a uma enrascada: acaba, de fato, envolvido numa trama complicada e repleta de armas e vilões, mas é tudo parte da ‘vida real’. Para continuar seu caminho, porém, o ator opta por ‘fingir’ que tudo não passa de um filme – ou ao menos tenta. Estreia: 30 de maio de 2024.

Rio-Paris – A Tragédia do Voo 447 (Globoplay)

Série documental dividida em quatro episódios relembra o caso do avião da Air France que caiu vitimando 228 pessoas de 33 nacionalidades, incluindo 58 cidadãos brasileiros, no Oceano Atlântico, em 2009. A produção aborda o dia do acidente, as investigações, o julgamento e a vida dos envolvidos no acidente anos depois, entrevistando técnicos, jornalistas e parentes das vítimas.

A decisão final da Justiça foi liberada somente em abril de 2023, com as empresas sendo absolvidas. Durante o processo, os advogados de defesa da Air France e da Air Bus pediram ao tribunal uma absolvição “humanamente difícil, mas técnica e legalmente justificada”. Estreia: 31 de maio de 2024 (um dia antes de o fato completar 15 anos).

Evidências do Amor (Max)

O filme traz Fabio Porchat e Sandy como casal que se apaixona após cantar a música Evidências em um karaokê. Quando o relacionamento chega ao fim, porém, o protagonista descobre que todas as vezes que ouve a música é ‘transportado’ ao passado para uma memória ao lado da ex – em geral envolvendo brigas ou algo negativo. Entre tentativas de evitar se deparar com a música e até de buscar alterar as lembranças que vive, se desenrolam os fatos da comédia romântica. O filme já foi exibido nos cinemas mais cedo neste ano, mas chegou ao streaming em 29 de maio de 2024.

Jim Henson, o Homem-Ideia (Disney+)

O documentário aborda a vida e a carreira de Jim Henson (1936-1990), conhecido especialmente por criar e manipular parte dos bonecos de Os Muppets, além de trabalhos que envolvem produções como Vila Sésamo, Labirinto e O Cristal Encantado. Dirigido por Ron Howard, parte da ideia de retratá-lo como “artista, pai e amigo” por meio de entrevistas e imagens de bastidores, relembrando desde sua primeira marionete, usando um casaco de sua mãe e bolas de pingue-pongue, até sua morte. Estreia: 31 de maio de 2024.

The post Para curtir o feriado: confira as estreias das plataformas de streaming first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

PF cumpre mandado em Cuiabá sobre venda de sentença no Judiciário

Publicado

em

Por

Por Fabio Serapião

Da folhapress Brasilia

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta (24), mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre venda de sentenças que envolve cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Cinco desembargadores foram afastados dos cargos. Além das buscas, também há medidas como proibição de acesso às dependências de órgão público, vedação de comunicação entre investigados e uso de tornozeleira eletrônica.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na manhã desta quinta-feira (24), em um condomínio de luxo em Cuiabá,

O alvo seria um lobista e as investigações apontam para a ligação com morte do advogado Roberto Zampieri.

A ação foi batizada de Ultima Ratio e investiga os crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário.

Os mandados de busca foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e são cumpridos por cerca de 200 policiais federais em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.

A investigação sobre a comercialização de sentença teve apoio da Receita e é um desdobramento da operação Mineração de Ouro, deflagrada pela PF em 2021.

Na primeira fase, a investigação tinha como foco a suposta participação de integrantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em uma organização criminosa.

O nome da operação teve como origem a descoberta de que a aquisição de direitos de exploração de mineração em determinadas áreas eram utilizadas para lavagem de dinheiro proveniente do esquema.

Esse não é o único caso relacionado a venda de sentença judicial em investigação no âmbito do STJ.

Um ministro do próprio tribunal está na mira da PF sob suspeita de venda de sentença.

CASO ZAMPIERI – As investigações que chegaram às suspeitas sobre o STJ se iniciaram após o homicídio de um advogado em dezembro do ano passado, em Mato Grosso.

O caso levou ao afastamento de dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado com dez tiros em dezembro passado.

Na ocasião, ele estava dentro do carro, em frente ao seu escritório em Cuiabá.

Em seu celular, havia mensagens que levantaram suspeitas de vendas de decisões por gabinetes de quatro ministros do STJ.

As investigações iniciais apontavam como uma das motivações processos de disputas de terras que tramitam no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Outro caso de venda de sentenças ainda em andamento é no Tribunal de Justiça da Bahia.

Lá, a operação Faroeste se transformou no maior caso de venda de decisões judiciais do Brasil.

Nos últimos meses, duas desembargadores baianas se tornaram rés (uma delas pela segunda vez) no âmbito da operação, juízes do sul do estado foram afastados sob suspeita de irregularidades em questão fundiária e um magistrado da região oeste disse sofrer ameaças por julgar casos relacionados a grilagem.

No início de julho passado, a Corregedoria Nacional de Justiça decidiu fazer uma investigação diante de nova suspeita de irregularidades no tribunal, com convocação de testemunhas e análise de equipamentos eletrônicos.

Ao mesmo tempo, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou uma apuração profunda sobre o tribunal, em decorrência de “gravíssimos achados”.

Entre eles, estão problemas na vara de Salvador encarregada de analisar casos de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Há relatos de atrasos dos juízes em audiências, ineficiência e servidores da vara com temor de represálias de magistrados.

Cuiabá é uma das cidades alvo da Operação Ultima Ratio, que investiga supostos crimes de vendas de sentença, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (24), no estado vizinho.

Segundo a PF, são cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

 

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora