Connect with us

MUNDO

Papa Francisco recebe alta após 9 dias internado em Roma

Publicado

em

Papa Francisco
CC0 Domínio público / PxHere – 21/02/2017

Papa Francisco

O papa Francisco deixou nesta sexta-feira (16) o Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma , onde estava internado desde o dia 7 de junho para uma cirurgia no abdômen .

O líder da Igreja Católica saiu pela entrada principal da unidade em sua cadeira de rodas, acenando para os pacientes e jornalistas que o esperavam.

“Estou vivo! Obrigado pelo serviços de vocês, muito obrigado”, afirmou o religioso ao cruzar duas alas do hospital.

O Vaticano informou que as realizações do Angelus no domingo (18) e das audiências marcadas para os próximos dias acontecerão normalmente.

Por outro lado, a audiência geral de quarta-feira (21) não será celebrada pelo pontífice “para salvaguardar a recuperação pós-operatória do Santo Padre”.

A saída do Papa do hospital romano era aguardada desde as primeiras horas da manhã, tanto que uma multidão de fiéis o esperava na entrada do Gemelli.

“O Papa está bem, vocês o viram. Ele tem que se recuperar, assim como todo mundo.

Portanto, ele vai prosseguir com sua recuperação em Santa Marta, mas já retomou o trabalho”, disse Sergio Alfieri, cirurgião que operou Francisco.

“Quanto às próximas viagens e compromissos, ele confirmou todas as viagens. Ele poderá enfrentá-las melhor do que antes, porque não tem mais os desconfortos que tinha. Será um Papa mais forte”, acrescentou o profissional.

O líder católico foi submetido a uma laparotomia, cirurgia para correção de uma laparocele, espécie de hérnia que se formara na cicatriz de uma operação no cólon feita em 2021.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora