Com essas palavras, durante o Angelus, o #PapaFrancisco expressou sua proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, que resultou na morte de 58 passageiros e 4 tripulantes do voo 2283 pic.twitter.com/tDBrOZWzf8
Em nota divulgada neste domingo, o Vaticano destacou, baseado em informações da empresa que operava a aeronave, que entre as vítimas havia quatro pessoas com dupla cidadania: três da Venezuela e uma cidadã de Portugal. O Vaticano lembrou ainda que este acidente foi o mais grave no país, desde o ocorrido em 2007. Na ocasião, a aeronave da empresa TAM Linhas Aéreas, não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Congonhas (SP), e explodiu ao bater no prédio da TAM Express. Nesse acidente, morreram 199 pessoas.
Investigações As duas caixas-pretas do avião da Voepass, contendo gravações de voz e dados do voo 2283, passam por análise de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB ), após serem recuperadas no local da queda, o condomínio residencial Recanto Florido, em Vinhedo.