Connect with us

MUNDO

Papa Francisco é internado com infecção respiratória, diz Vaticano

Publicado

em

Papa Francisco é internado com infecção respiratória, em Roma
Mazur/cbcew.org.uk / Catholic Church (England and Wales) – 17.12.2022

Papa Francisco é internado com infecção respiratória, em Roma

O Papa Francisco foi internado nesta quarta-feira (29) em um hospital de Roma após um quadro de infecção respiratória. Em comunicado, o Vaticano informou que o papa passou por exames após se queixar de dificuldade para respirar nos últimos dias.

A nota ainda diz que ele testou negativo para a Covid-19.

Hoje mais cedo, também foi informado que o papa havia sido internado para realizar alguns exames e que possivelmente passaria a noite no hospital. Os resultados apontaram um quadro de infecção respiratória que “exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, conforme o texto.

“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, a jornalistas.

O Vaticano desmarcou uma entrevista que o pontífice teria ainda nesta quarta e cancelou audiências públicas e privadas que exigiam a presença dele nesta quinta (30) e na sexta (31).

De acordo com a agência de notícias Ansa , o papa está em um apartamento localizado no 10º andar do Policlínico Gemelli, onde há a chamada “área dos papas”. Francisco ficou internado no local em julho de 2021, quando realizou uma cirurgia no cólon, e o Papa João Paulo II também já utilizou o apartamento diversas vezes.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera , o papa teria chegado ao hospital em uma ambulância, no fim desta manhã, após passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. As informações, de acordo com o jornal, vêm de fontes de dentro do próprio hospital, mas elas não foram confirmadas pelo Vaticano .

Ainda conforme a publicação, antes de passar mal, o papa participou de uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano , e depois foi para a casa.

Exames respiratórios

De acordo com a Ansa , médicos disseram que o papa passou por exames de rotina, incluindo os respiratórios e cardíacos, mas que problemas não teriam sido detectados. “A situação não causa preocupações”, afirmaram.

Embora Francisco tenha aparentado estar bem durante audiência desta manhã, ele estava sentindo fadiga, acrescentaram as mesmas fontes.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora