O Palmeiras saiu vitorioso, na manhã deste sábado (06), ao aplicar 2 a 1 no Internacional, pela décima rodada do Brasileiro Feminino, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres.
Com o placar, as Palestrinas subiram uma posição na tabela de classificação e, agora, estão em quarto lugar com 20 pontos conquistados em 10 jogos (seis vitórias, dois empates, duas derrotas, 36 gols marcados e nove sofridos).
O próximo jogo do time feminino no torneio nacional acontece no dia 14 de maio, às 11h, contra o Cruzeiro, em local a ser definido. Antes, as Palestrinas encaram o Santos pelo Paulista Feminino, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Vila Belmiro.
O confronto
A primeira oportunidade do jogo surgiu para as rivais, aos seis minutos, mas Tapia saiu bem do gol e evitou o tento de Priscila. Depois desse lance, o Palmeiras assumiu o controle da partida e teve as principais chances de gol.
Aos 11 minutos, Duda Santos finalizou da entrada da área, mas a defensora adversária tirou a bola em cima da linha. Com 16, Katrine arriscou de fora da área e a goleira Gabi Barbieri mandou para escanteio.
A insistência foi premiada aos 20 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A própria capitã cobrou a penalidade e abriu o placar para o Alviverde.
Com 33, o Internacional chegou ao empate com Tâmara, mas o Verdão não se abateu e manteve a mesma postura ofensiva. Com 47, Bia dominou na pequena área e chutou de bico no canto da meta adversária, mas a arqueira gaúcha evitou o segundo gol palestrino. No último lance do primeiro tempo, aos 50, Duda Santos finalizou e a bola foi para fora.
No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o Palestra fez bela jogada ensaiada. Amanda Gutierres se aproveitou do faro de gol, pegou de primeira na entrada da área e voltou a deixar o Palmeiras à frente do placar.
Com 14 minutos, o Verdão voltou a dar trabalho na bola parada. Após cobrança de escanteio, Katrine finalizou com força e a bola tinha como direção o gol, mas a zaga colorada fez o corte. Aos 25 minutos, Duda recebeu na entrada da área, finalizou com perigo e a bola passou perto do gol. Desse minuto em diante, o duelo ficou mais equilibrado e as equipes não tiveram grandes oportunidades.