Connect with us

ESPORTE

Palmeiras vence o Bahia e encosta na liderança do Brasileirão

Publicado

em

O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo (07.07), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão e Rony, no Allianz Parque.

Situação na Tabela

Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos, ficando a apenas um ponto do líder Flamengo, que tem 31. O Bahia, por outro lado, caiu para a quinta colocação, permanecendo com 27 pontos.

Estreia Promissora

A partida também marcou a estreia do atacante Luighi, Cria da Academia. O jovem camisa 57 entrou nos minutos finais do segundo tempo, substituindo Flaco López, e mostrou potencial para futuras oportunidades.

O Palmeiras começou a partida de forma agressiva, criando a primeira boa chance antes mesmo do primeiro minuto. Estêvão tabelou com Raphael Veiga e finalizou de dentro da área, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer uma defesa, embora o lance estivesse impedido. Aos quatro minutos, Rony teve uma oportunidade clara, mas chutou em cima do goleiro do Bahia. Pouco depois, Veiga cobrou uma falta na área e Gómez cabeceou com perigo. Aos sete minutos, Piquerez cruzou para Flaco López, que cabeceou para fora.

O Bahia respondeu aos 15 minutos, quando Cauly cruzou para Thaciano, que cabeceou para fora. O Palmeiras continuou pressionando, e Rony quase marcou após um cruzamento de Flaco. Aos 23 minutos, Aníbal Moreno chutou firme da entrada da área, mas o goleiro do Bahia fez uma boa defesa. O Bahia teve uma chance perigosa aos 34 minutos, quando Jean Lucas finalizou por cima do gol.

O Palmeiras finalmente abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Após uma tabela com Estêvão, Veiga cruzou para Rony, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Estêvão recebeu um lançamento de Aníbal Moreno, driblou a marcação e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou movimentada, com o Bahia criando uma chance com Thaciano, que foi desarmado por Estêvão. Pouco depois, Estêvão quase marcou novamente, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 11 minutos, Gabriel Menino puxou um contra-ataque e acionou Mayke, mas a jogada não resultou em gol. O Bahia respondeu com Jean Lucas, que foi parado por uma grande defesa de Weverton.

O Palmeiras ampliou a vantagem aos 15 minutos. Rony recuperou a bola e tocou para Flaco López, que passou para Estêvão. O jovem foi até a linha de fundo e cruzou para Rony, que finalizou com firmeza para fazer 2 a 0. Aos 21 minutos, Aníbal Moreno cobrou uma falta direta, mas Marcos Felipe defendeu. O Bahia ainda tentou reagir com Biel e Estupiñan, mas Weverton fez grandes defesas para garantir o resultado.

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia coloca o Palmeiras em uma posição privilegiada na tabela do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do líder Flamengo. O time mostrou um bom desempenho coletivo e contou com a estreia promissora de Luighi. O próximo desafio contra o Atlético-GO será crucial para as pretensões do Verdão na competição.

Próximos Confrontos

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-GO pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Bahia tem um compromisso contra o Athletico-PR na quarta-feira, às 19 horas, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 07/07/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Rony (Palmeiras); Kanu (Bahia)

GOL: Estêvão, aos 47 minutos do 1°T e Rony, aos 15 minutos do 2°T, (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Marcos Rocha), Rony (Vanderlan) e Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Jean Lucas (Yago Felipe) e Cauly (Oscar Estupiñán); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã

Publicado

em

Por

Em uma sexta-feira à noite de muita emoção no Maracanã, Fluminense e Fortaleza protagonizaram um empate de 2 a 2 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Leão do Pici aos 64 pontos, consolidando-se na terceira posição. Para o Tricolor carioca, o ponto conquistado o levou aos 38, na 15ª colocação, ainda lutando contra a ameaça do rebaixamento e acumulando o quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas).

O Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos dez minutos. Keno, com uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A pressão tricolor continuou e quase resultou no segundo gol, com Thiago Silva, aos 15 minutos, parando em grande defesa de João Ricardo. No entanto, a resposta do Fortaleza foi rápida e certeira. Aos 18, Lucero lançou Moisés com precisão, que igualou o marcador.

O jogo seguiu equilibrado, com o Fluminense controlando a posse de bola, mas esbarrando na forte marcação cearense e nos perigosos contra-ataques do Leão. E foi em um desses contra-golpes que o Fortaleza virou o placar. Aos 42 minutos, Marinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu na saída de Fábio, levando a vantagem para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza quase ampliou logo aos dois minutos com Lucero, mas o atacante não conseguiu finalizar. Marinho também levou perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Fábio. O Fluminense, apesar do nervosismo, buscava o ataque e teve boa chance aos 20 minutos com Arias, que parou em João Ricardo.

A partida seguiu aberta, com os dois times buscando o gol. Na pressão, o Fluminense chegou ao empate aos 39 minutos. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para Renato Augusto, que escorou para Cano cabecear para as redes. O Fortaleza ainda chegou a balançar as redes nos minutos finais, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Criciúma, na terça-feira, às 19h, no Maracanã, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Flamengo no Castelão, às 20h.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FORTALEZALocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Cano (Fluminense); Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)
GOLS: Lima, aos 10′ do 1º tempo; Cano, aos 39′ do 2º tempo (FLUMINENSE) – Moisés, aos 18′ do 1º tempo; Marinho, aos 42′ do 2º tempo (FORTALEZA)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), LIma (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Renato Augusto) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Titi e Macuso (Bruno Pacheco); José Welison, Hércules (Lucas Sasha), Emmanuel Martínez (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Marinho (Yago Pikachu) e Juan Lucero. Técnico:  Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora