Na noite deste sábado, o Palmeiras triunfou sobre o Atlético-MG com um placar de 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Raphael Veiga foi o grande destaque do jogo, marcando os dois gols do Verdão, ambos de pênalti, enquanto Hulk descontou para o Galo em uma cobrança de falta.
Com este resultado, o Palmeiras alcança provisoriamente a liderança do campeonato, somando 56 pontos, empatado com o Botafogo, que ainda enfrenta o Grêmio neste sábado, às 21 horas. O Atlético-MG permanece com 36 pontos, ocupando a nona posição na tabela.
Detalhes do Jogo
Logo nos primeiros segundos de jogo, o Palmeiras sofreu um susto. A bola foi recuada para o goleiro Weverton, que ao tentar sair jogando, foi pressionado por Deyverson, resultando em um chute na mão do goleiro. Weverton precisou de atendimento médico, paralisando o jogo por cerca de cinco minutos. Após a retomada, o Verdão chegou a balançar as redes aos sete minutos, com Murilo completando um escanteio cobrado por Raphael Veiga, mas o gol foi anulado por falta de Fabinho em Everson.
O Atlético-MG também criou boas oportunidades. Giay cruzou na área e houve um pedido de pênalti pelos jogadores palmeirenses, mas o árbitro não marcou nada. Aos 18 minutos, Flaco López quase abriu o placar para o Palmeiras, mas Everson fez uma boa defesa. Fabinho também tentou de fora da área, mas sem sucesso.
O Galo respondeu com um cruzamento perigoso de Rubens, mas Weverton estava atento e defendeu. Aos 33 minutos, Felipe Anderson deu um excelente passe para Flaco López, que finalizou, mas Everson fez uma grande defesa. Fausto Vera também teve uma chance, mas parou em Weverton. Flaco López tentou novamente de longe, mas Everson mandou para escanteio.
Aos 43 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Palmeiras após falta de Igor Gomes e Mauricio. Raphael Veiga converteu a cobrança, colocando o Verdão na frente. Nos acréscimos, Junior Alonso cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do travessão.
Segundo Tempo
O Atlético-MG voltou do intervalo buscando o empate. Logo no início, Rubens cruzou para Hulk, que finalizou para fora. Aos quatro minutos, Raphael Veiga cabeceou firme após cruzamento de Gustavo Gómez. O empate do Galo veio aos 22 minutos, com Hulk cobrando falta sofrida por Deyverson, acertando o ângulo de Weverton.
Felipe Anderson teve uma boa chance após tabelar com Flaco López, mas chutou por cima. Aos 30 minutos, Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda, Rony desviou de cabeça, mas a defesa mineira afastou. Sete minutos depois, Fausto Vera soltou uma bomba, mas Weverton defendeu. A resposta do Palmeiras veio rapidamente, com Dudu sendo derrubado por Rubens na área. Raphael Veiga, mais uma vez, converteu o pênalti, colocando o Verdão novamente em vantagem aos 41 minutos.
Nos acréscimos, Dudu fez mais uma boa jogada, invadiu a área e finalizou cruzado, mas Everson defendeu, garantindo o placar final de 2 a 1 para o Palmeiras.
Próximos Confrontos
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Atlético-MG terá um duelo contra o Vitória, na Arena MRV, no mesmo dia. Antes disso, o time mineiro encara o Vasco na quarta-feira, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28/09/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Fabinho, Murilo (Palmeiras); Rubens, Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLS: Raphael Veiga aos 45′ do 1°T e aos 41′ do 2°T (Palmeiras), Hulk aos 22′ do 2°T (Atlético-MG)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Dudu) e Mauricio (Lázaro), Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens (Alan Kardec); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Cadu) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Leandro Ávila (auxiliar)
Fonte: Esportes