Connect with us

Diamantino

Pais do grupo de idosos Viver Legal são homenageados em tarde especial

Publicado

em

Emoção, sorrisos e abraços tomaram conta da tarde de quinta-feira (10.08), no Centro de Eventos Juarez de Abreu. Mais de 80 idosos integrantes do grupo Viver Legal participaram da comemoração em alusão ao dia dos pais. A celebração contou com homenagens, apresentações, sorteio de brindes e muita dança.

Gilson da Silva, gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, do qual o grupo Viver Legal é vinculado, comentou sobre a importância de ações que valorizem a história e contribuição dos integrantes.

“Buscamos sempre promover ações que sejam animadas e que abracem os integrantes do grupo Viver Legal. Trabalhamos em prol da inserção do idoso na comunidade, principalmente na valorização de sua história, de sua formação e do seu amor pelo município”, comentou o secretário.

Lucas Gabriel, coordenador do grupo, frisou a relevância das atividades para a saúde e bem-estar da pessoa idosa.

“Por meio das atividades lúdicas de integração e movimentação, a pessoa idosa fortalece o sistema imunológico e exercita uma mente mais saudável. As atividades também ajudam a melhorar a comunicação, interação social e a expressão de sentimentos, além de ajudar na recuperação da autoestima”, compartilhou o responsável.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora