O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante visitará os municípios de Figueirópolis D’Oeste e Curvelândia, na próxima semana, com objetivo de oferecer atendimentos na área da Cidadania e de levantar demandas que afetam coletivamente a comunidade relacionadas à saúde, educação, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. O Ministério Público de Mato Grosso e parceiros farão atendimentos das 8h às 12.
Em Figueirópolis D’Oeste, município pertencente à comarca de Jauru, o atendimento será no dia 16 de abril (terça-feira), no Barracão Joaquim Cuca (Rua Espírito Santo, s/nº, Centro). Entre os serviços disponibilizados estão regularização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), exame de glicemia, nutricionista, psicóloga, roda de conversa com idosos, orientação sobre lixo reciclável, atualização do Bolsa Família, documento de identidade, informações sobre crimes envolvendo violência doméstica e delitos cibernéticos.
Em Curvelândia, município ligado à comarca de Mirassol D’Oeste, o atendimento será no dia 17 de abril (quarta-feira), na Escola Municipal Carlos Masson Neto (Rua São Paulo, s/nº, Jardim Paulista). Serão ofertados serviços em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Secretaria de Saúde e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Em 2023, o projeto Interiorização da Ouvidoria Itinerante já visitou os municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Barão de Melgaço e Dom Aquino.
Fonte: Ministério Público MT – MT