MATO GROSSO

Ouvidoria Itinerante participa de ação social no próximo domingo (17)

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do projeto Ouvidoria Itinerante, participa neste domingo (17), a partir das 10h, da ação social de Natal promovida pelo Projeto Estrela Guia, no Distrito de Nossa Senhora da Guia (a 33km de Cuiabá). A atividade contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, e da ouvidora-geral do MPMT, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres Campos. 

Conforme a programação do evento, haverá aula de capoeira para as crianças, palestras, bazar, orientação jurídica para a população, serviços de beleza como tranças e design de sobrancelhas, atendimento pediátrico e dermatológico, sessões de reiki (terapia integrativa que proporciona benefícios físicos e mentais por meio da canalização de energia) e distribuição de caixas de leite e de brinquedos. As atividades serão realizadas no Centro Espírita Nossa Senhora da Glória. 

A equipe da Ouvidoria do MPMT dará orientações e registrará possíveis demandas dos moradores do distrito relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura, combate à criminalidade e violência contra a mulher. Esta é a última edição do projeto Ouvidoria Itinerante em 2023 e a segunda visita ao Distrito da Guia no ano. 

O MPMT também entregará à comunidade 420 litros de leite, 30kg de leite em pó, brinquedos, roupas infantis, calçados, entre outros itens arrecadados em uma campanha voluntária interna. 

Projeto Estrela Guia – Com nove anos de existência, o projeto social promove regularmente diversas atividades no Distrito da Guia, como distribuição de alimentos, atendimento médico, assistência jurídica, bazar, entre outras. O principal trabalho realizado no decorrer do ano é a Campanha do Leite, que consiste na distribuição de 12 litros de leite por mês para mães com crianças até sete anos de idade. Atualmente o projeto atende 98 famílias cadastradas. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News