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Cuiabá

Ouvidoria Geral do Município oferece diferentes canais de comunicação para facilitar o atendimento à população

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Comprometida em garantir uma comunicação eficiente e acessível entre a administração pública e a população, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) oferece diferentes canais de comunicação, demonstrando seu empenho em estar totalmente à disposição da comunidade. Além do atendimento via 0800, a OGM também conta com número de whatsapp, atendimento via email e pela página da ouvidoria.

“Por meio da Ouvidoria Geral, os munícipes podem encaminhar suas solicitações, reclamações, elogios ou sugestões relacionadas a todas as secretarias que fazem parte da Prefeitura. Esse amplo escopo permite abranger as mais diversas demandas da população, reforçando o compromisso da administração em ouvir e atender as necessidades dos cidadãos”, comentou o ouvidor-geral, Jessé França.

O ouvidor explicou que várias secretarias possuem Ouvidorias próprias e é importante que não sejam confundidas com a Ouvidoria Geral. “Nós recebemos demandas relacionadas a todas as Secretarias da Prefeitura de Cuiabá e trabalhamos arduamente para conseguirmos dar o retorno ao munícipe de maneira mais célere possível. Quando o cidadão manda a solicitação diretamente para a Ouvidoria de uma Secretaria, a resposta é de responsabilidade da própria Secretaria, pois não é repassada para nós, da Ouvidoria Geral”, revelou.

A Ouvidoria Geral desempenha um papel estratégico na aproximação entre a Prefeitura de Cuiabá e os cidadãos, na promoção da ética e integridade, na melhoria dos serviços públicos e no fortalecimento da participação e transparência. É um mecanismo valioso para o exercício da cidadania e para a construção de uma gestão pública mais responsável e efetiva em benefício de toda a população.

Confira abaixo os canais de comunicação:

ATENDIMENTO VIA TELEFONE:

Tel: 0800 645 01 56

ATENDIMENTO VIA E-MAIL:

Email: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

ATENDIMENTO REMOTO:

Pedidos e Providências (clique aqui)

WHATSAPP:

(65) 99263-9779

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Avenida Mato Grosso, nº 453, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

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Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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