Connect with us

MATO GROSSO

Outubro Movimente abre a programação de atividades do mês do servidor

Publicado

em

A 3ª edição do “Outubro Movimente” teve início nesta terça-feira (10.09) para impulsionar a cultura de inovação no serviço público de Mato Grosso. Organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, o evento segue até 20 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28.

Segundo a coordenadora de Intraempreendedorismo e Inovação, Angélica Monteiro, o tema “Movimente-se, agora é sua vez” é um convite para o servidor ser o centro da inovação.

“O servidor é o protagonista e o agente de inovação que faz o serviço público ser entregue com qualidade e excelência. Hoje estou como servidora, mas amanhã eu vou ao serviço público como cidadão. Então, é sempre importante fazermos essa reflexão”, enfatizou.

Este ano, o evento abrange uma ampla gama de atividades, incluindo palestras, oficinas e desafios de inovação e até mesmo atividades esportivas.

As iniciativas visam fortalecer o sistema de inovação no setor público não só pensando em um futuro mais eficiente e centrado no cidadão, mas também pensando na qualidade de vida do próprio servidor.

“Oferecendo possibilidades de movimentar, que é a ideia central do Outubro Movimente, conseguimos estabelecer uma estrutura para ajudar os servidores a pensar em novas ideias. Consequentemente, estas ideias vão reverberar na qualidade de vida profissional e pessoal”, destacou o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Sandro Brandão.

Desafio de Inovação

Um dos destaques é o “Desafio de Inovação”, em que os participantes têm que encontrar soluções inovadoras para problemas reais enfrentados pela administração pública.

As propostas serão analisadas por especialistas da área e os vencedores serão premiados durante o encerramento do evento, no dia 20 de outubro.

Acesse o site para se inscrever e saber mais sobre a programação do Outubro Movimente.

*Com supervisão de Vitor Hugo Batista

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora