Connect with us

Cuiabá

Outback recebe meninas do Siminina em ação social conjunta com a Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

As unidades cuiabanas do Outback Steakhouse receberam 40 meninas do Programa Siminina nos dias 23 e 24 de abril, nos shoppings Estação e Pantanal, para um tour pelas dependências dos restaurantes seguido de um almoço beneficente.

A articulação foi feita pela Secretaria Municipal de Governo, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a coordenação do Programa Siminina, situada na pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, o Siminina atrai bastante interesse da iniciativa privada que busca sua contribuição com a responsabilidade social do seu município.

“Ao longo desses oito anos, o Siminina sempre recebeu grandes colaborações do setor privado, seja para alguma doação ou mesmo abrir as portas para as meninas de alguma forma. Isso mostra como a credibilidade da gestão e seu comprometimento com essas meninas têm tido um grande alcance social”, elencou.

Durante a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, o Siminina saltou de 900 meninas atendidas para 1,5 mil, além da construção de três novas unidades, incluindo uma modelo (Pascoal Ramos) e uma no distrito rural (Sucuri) da capital.

Além disso, a parceria público-privada garantiu inúmeras inovações até mesmo à estrutura física do programa com a doação de computadores e o oferecimento de cursos de inclusão digital; dentre materiais didáticos, óculos, uniformes, alimentação, arte e entretenimento.

“A gente acha que o Projeto Siminina, e todo o trabalho que é realizado lá dentro, é extremamente importante e muito bonito. A gente se identifica com o trabalho realizado e fizemos questão de fazer parte também disso de estar presente”, disse Manoel Zorzal, proprietário da franquia do Shopping Estação.

Ele ainda destaca que o olhar social da rede Outback, que trabalha com projetos sociais sempre alinhado às comunidades locais das respectivas cidades, sempre em compromisso com as responsabilidades sociais inerentes ao setor privado.

“Nós conhecemos o projeto e bate muito com os nossos princípios. Com o que a gente acredita e agora, fazendo essa parceria, é muito importante para nós poder participar e estar mais presente”, completou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora