Connect with us

Cuiabá

Outback recebe meninas do Siminina em ação social conjunta com a Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

As unidades cuiabanas do Outback Steakhouse receberam 40 meninas do Programa Siminina nos dias 23 e 24 de abril, nos shoppings Estação e Pantanal, para um tour pelas dependências dos restaurantes seguido de um almoço beneficente.

A articulação foi feita pela Secretaria Municipal de Governo, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a coordenação do Programa Siminina, situada na pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, o Siminina atrai bastante interesse da iniciativa privada que busca sua contribuição com a responsabilidade social do seu município.

“Ao longo desses oito anos, o Siminina sempre recebeu grandes colaborações do setor privado, seja para alguma doação ou mesmo abrir as portas para as meninas de alguma forma. Isso mostra como a credibilidade da gestão e seu comprometimento com essas meninas têm tido um grande alcance social”, elencou.

Durante a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, o Siminina saltou de 900 meninas atendidas para 1,5 mil, além da construção de três novas unidades, incluindo uma modelo (Pascoal Ramos) e uma no distrito rural (Sucuri) da capital.

Além disso, a parceria público-privada garantiu inúmeras inovações até mesmo à estrutura física do programa com a doação de computadores e o oferecimento de cursos de inclusão digital; dentre materiais didáticos, óculos, uniformes, alimentação, arte e entretenimento.

“A gente acha que o Projeto Siminina, e todo o trabalho que é realizado lá dentro, é extremamente importante e muito bonito. A gente se identifica com o trabalho realizado e fizemos questão de fazer parte também disso de estar presente”, disse Manoel Zorzal, proprietário da franquia do Shopping Estação.

Ele ainda destaca que o olhar social da rede Outback, que trabalha com projetos sociais sempre alinhado às comunidades locais das respectivas cidades, sempre em compromisso com as responsabilidades sociais inerentes ao setor privado.

“Nós conhecemos o projeto e bate muito com os nossos princípios. Com o que a gente acredita e agora, fazendo essa parceria, é muito importante para nós poder participar e estar mais presente”, completou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora