Ao referir-se a orquestra, o maestro destacou que é uma orquestra jovem, formada por alunos, professores, músicos profissionais e estudantes de uma organização do terceiro setor, chamada Instituto Ciranda, Música e Cidadania. “Uma orquestra que tem excelente resultado artístico que é compartilhado com a sociedade mato-grossense, como aconteceu em Sorriso”.

Quanto ao repertório, Murilo Alves salienta que a orquestra trabalha com temas tradicionais de música e de concertos mais conhecido. “É uma orquestra ligada nas questões brasileira, com o repertório das canções brasileiras, mundiais e regionais. Então, é uma orquestra que busca, trabalhar dentro de uma linha de repertório que dialoga, um pouco mais, com a música que as pessoas escutam no dia a dia”, observa.

Além do evento cultural que marcou a abertura dos festejos, durante toda semana haverá atividades esportivas, entregas de equipamentos. De acordo com o prefeito Ari Lafin, no dia 10 (quarta-feira), seguem as festividades do Município com os shows nacionais no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), com portões abertos para a população prestigiar. São quatro noites de shows. Na manhã do sábado (13), haverá um ato cívico, às 8 horas, na Praça da Juventude e às 9 horas será compartilhado um bolo de 37 metros”.

Dando sequência às atividades oficiais, alusivas ao aniversário da cidade, no dia 19 de maio, o governador Mauro Mendes, estará em Sorriso, entregando a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, e a Escola São Domingos que de acordo com o Prefeito não foi inaugurada. “Faltavam alguns acabamentos. Convidamos toda a comunidade local para receber, oficialmente, essa escola que já está em atividade. Em Sorriso entregamos e cortamos a fita depois de tudo pronto em franco funcionamento”, reitera.

“Na retomada das atividades coletivas, após três anos de pandemia, é a vida voltando ao normal, quando Sorriso completa 37 anos, para que a população possa comemorar juntos, num ato de confraternização e de amor, entre as famílias, entre as pessoas”, completa Ari.