Para garantir integração e alinhamento estratégico, representantes dos órgãos de execução do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que atuam com investigações mais complexas realizaram nesta terça-feira (19) uma reunião na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.
Durante o encontro, o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CSI), promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, apresentou o catálogo dos serviços do CAOP/CSI disponíveis para as áreas investigativas da instituição. Entre eles, estão as atividades que podem ser realizadas pelo Laboratório de Análise Financeira.
“Para que possamos realizar entregas cada vez mais efetivas à sociedade com economicidade e competência, entendemos que precisamos somar esforços para a construção de uma agenda comum que atenda as demandas de capacitação, projetos e aquisições”, defendeu o coordenador do CSI, se referindo ao Projeto Integração, que tem como objetivo a realização de ações conjuntas de apoio às equipes dos órgãos investigativos do MP/MT. Mauro Zaque destacou ainda que a iniciativa conta com total apoio da Administração Superior do MPMT, na pessoa do procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior.
Participaram da reunião os coordenadores do Centro de Apoio Operacional da Execução Penal, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente; do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), promotor de Justiça Marcos Regenold; do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz; e do Cira e Núcleo de Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária, promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert. Assessores jurídicos que atuam nessas áreas também participaram do encontro.
Fonte: Ministério Público MT – MT