Connect with us

POLÍCIA

Órgãos de proteção ao meio ambiente deflagram operação para apurar descarte ilegal às margens do Rio Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em ação conjunta a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Polícia Militar Ambiental e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deflagrou na quarta-feira (06.03), a Operação Clean River (Rio Limpo) com objetivo de apurar denúncias de descarte ilegal de lixo às margens do Rio Cuiabá.

As investigações, coordenadas pela delegada titular da Dema, Liliane Murata, iniciaram após a equipe da Dema receber denúncias e vídeos de descartes de para-brisas nas margens do rio, trazendo grande revolta à sociedade.

Durante os trabalhos, foram realizadas diligências minuciosas, que resultaram em relatórios investigativos da Polícia Civil, laudos da Politec e da Sema e apoio da Polícia Militar Ambiental, que auxiliaram identificar a autoria e a materialidade do crime.

Os cruzamentos de dados e análise técnica dos relatórios investigativos da Polícia Civil apontaram os possíveis causadores do crime ambiental, sendo os suspeitos intimados a comparecer na unidade policial para prestarem os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

“A união entre Polícia Civil, Sema, Polícia Militar Ambiental e Politec promovem a conservação e o resguardo legal que o meio ambiente precisa. O trabalho de investigação trouxe esclarecimento aos autos e com base nele serão aplicadas as rigorosas sanções legais que o caso requer”, destacou Liliane Murata, titular da Dema.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora