Connect with us

BRASIL

Oposição diz que Lula adiou viagem por causa do retorno de Bolsonaro

Publicado

em

Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro
Montagem iG / Imagens: Rovena Rosa e Tomaz Silva – Agência Brasil

Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) adiar a viagem à China para tratar de uma ;broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A , parlamentares da oposição dizem que o mandatário escolheu não ir à Ásia por conta do r etorno de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil .

O senador Carlos Portinho (PL) disse nas redes sociais: ;”Lula adia viagem devido a chegada de Bolsonaro. Quem está sendo pautado? Segue o líder!”, escreveu o parlamentar. ;

Acompanhando o senador, o deputado ;federal Daniel Freitas (PL-SC) compartilhou uma mensagem de um apoiador que dizia ter “algo estranho acontecendo” no adiamento da viagem de Lula.

Retorno confirmado pelo PL

Jair Bolsonaro (PL) ;volta ao ; Brasil ; dia 30 de março, segundo o ;presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. O ex-mandatário está nos ; Estados Unidos ;desde 30 de dezembro de 2022, quando embarcou dias antes de encerrar o mandato como Presidente da República.

Bolsonaro irá pousar em Brasília às 7h30. “Ficamos no seu aguardo Capitão, para juntos lutarmos por um Brasil mais justo e livre”, disse Valdemar em um comunicado publicado nas redes sociais do ;PL ;.

Na última sexta-feira (24), ;o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, declarou que ;Bolsonaro adiou a volta para o Brasil por conta das passagens aéreas .

“Sabe por qual motivo Bolsonaro vai escolher o dia que está voltando? Pois ele escolheu o dia em que a passagem é mais barata e vem de (classe) econômica. Esse é o Bolsonaro”, disse Ciro Nogueira à Globonews.

Pneumonia de Lula

O presidente precisou ; adiar novamente uma viagem à China por apresentar um quadro de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. ;O adiamento já foi comunicado às autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.

Segundo os médicos do presidente, ele faz tratamento venoso para tratar a pneumonia e o vírus da influenza .

“O presidente está há dois dias em tratamento. Ainda está tomando antibióticos e antivirais na veia. Não fazia sentido ele pegar um voo de 36 horas sem estar curado. O presidente podia piorar”, Roberto Kalil, médico de Lula e coordenador da Oncologia do Hospital Sírio Libanês, em entrevista ao colunista do jornal O GLOBO, Lauro Jardim.

Na última sexta-feira (25), Lula havia remarcado o embarque à China para domingo (26) de manhã . No entanto, após reavaliação médica, ele só poderá viajar quando estiver curado.

“Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral, disse a doutora ;Ana Helena Germoglio em nota através da ;Secretaria de imprensa da Presidência da República.

Entre no ; canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. ;Siga também o ; perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora