Connect with us

MATO GROSSO

Operações da Lei Seca prendem 32 motoristas por embriaguez ao volante

Publicado

em

Operações Lei Seca realizadas na noite desta sexta-feira (15.09), nas cidades de Cuiabá e Sorriso, resultaram na prisão de 32 motoristas por embriaguez ao volante.

Na Capital, a operação ocorreu na avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como avenida do CPA, no bairro Araés. Neste ponto, 22 condutores sofreram penalidades por condução de veículo sob efeito de álcool e 9 foram presos.

Ao todo, foram confeccionados 80 autos de infração, dos quais 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 9 por recusa do teste de alcoolemia, 6 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 32 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 11 por infrações diversas.

Foram realizados ainda 204 testes de alcoolemia, atuados 67 veículos e 60 removidos.

Já em Sorriso, as abordagens ocorreram na avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a avenida dos Imigrantes. A ação resultou na autuação de 40 motoristas que dirigiram sob influência do álcool e na prisão de 23 motoristas que dirigiam embriagados.

Foram realizados 387 testes do etilômetro passivo e 120 bucal. Dos 390 veículos que passaram no local, 387 foram abordados e 43 removidos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora