Connect with us

POLÍCIA

Operação Vindicta cumpre 12 mandados contra organização criminosa que executou três da mesma família

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Tapurah, deflagrou na manhã desta sexta-feira (23.02) a Operação Vindicta para cumprimento de 12 mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa envolvidos em um triplo homicídio ocorrido em julho do ano passado no município.

Os seis mandados de prisões e seis de buscas e apreensões, expedidos pela Vara única da Comarca de Tapurah, foram cumpridos em Itanhangá, Várzea Grande e Tapurah.

Parte dos mandados foi cumprida na Penitenciária Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde está detido um dos criminosos envolvidos nos homicídios.

Os alvos da operação são investigados pelos homicídios de três pessoas da mesma família – pai, filha e sobrinha – mortos em julho de 2023.

Triplo homicídio

Roque Xavier, de 38 anos, a filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, foram mortos no dia 18 de julho, na residência da família, no bairro São Cristóvão. Era madrugada, quando dois criminosos chegaram armados na casa, que fica aos fundos de uma oficina mecânica, e procuraram por Roque, que dormia em um dos quartos da casa. Em seguida, o trouxeram até a sala, onde estava dormindo a filha, Thais. Os criminosos atiraram na adolescente e depois pegaram uma faca e desferiram golpes contra as vítimas.

O corpo da outra adolescente, Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, foi encontrado quatro dias após o duplo homicídio, em uma área de mata em Tapurah. Todos os homicídios ocorreram a mando de uma facção criminosa.

Apreensões

Durante as buscas domiciliares nesta sexta-feira, as equipes policiais apreenderam, em duas residências dos alvos investigados, 238 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Participaram da operação, equipes da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal e Regional de Nova Mutum, totalizando aproximadamente 22 policiais civis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza três vítimas de homicídio em área de garimpo ilegal na região oeste

Publicado

em

Por

A Delegacia Regional de Pontes e Lacerda informa que realizou diligências nesta terça-feira (24.09), para esclarecer uma denúncia de possíveis vítimas de homicídio em uma área de garimpo ilegal conhecida como Sararé, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

Na segunda-feira, duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo foram deixadas na porta de um hospital de Pontes e Lacerda e havia a denúncia de outras vítimas no garimpo. Uma delas foi a óbito e a outra sobreviveu aos disparos.

Nesta terça-feira, durante as diligências na região do Sararé, policiais civis e militares localizaram três corpos, todos de vítimas do sexo masculino, ainda não identificadas. As vítimas estavam próximas de um local conhecido como Bar do Zagaia e apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia e identificação na unidade da Politec de Pontes e Lacerda.

Vítimas na porta de hospital

As diligências na região iniciaram após a Polícia Civil registrar na segunda-feira, a entrada de duas vítimas de disparos de arma de fogo no Hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda.

Na manhã de segunda-feira (23), a PM foi acionada pela equipe do hospital que informou que duas pessoas foram deixadas na porta da unidade de saúde, atingidos por disparos de arma de fogo. A mulher, que posteriormente foi identificada como Flávia Melo Miranda Soares – 20 anos, já estava em óbito. Já a vítima do sexo masculino, de 33 anos, estava em estado grave, foi socorrida e passou por atendimento, permanecendo hospitalizado.

Pelas imagens de câmeras do hospital, os policiais civis identificaram que as vítimas foram trazidas por uma caminhonete Hilux e deixadas na frente ao hospital.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, explica que as diligências continuam para apuração dos homicídios, a motivação e identificação das vítimas encontradas nesta terça-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora