Connect with us

MATO GROSSO

Operação Tolerância Zero impede entrada de 24 celulares na Penitenciária de Sinop

Publicado

em

Mais uma ação da Operação Tolerância Zero impediu, nesta segunda-feira (09.12), a entrada de 24 aparelhos de celulares e diversos equipamentos eletrônicos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, a Ferrugem, em Sinop (498 km de Cuiabá).

Entre os aparelhos apreendidos estão 13 smartphones e 11 celulares. Os policiais penais também apreenderam 27 carregadores completos, 25 chips, 10 fones de ouvido, 2 caixinhas de som bluetooth, além de três isqueiros, 15 pacotes de fumo e 13 caixas de massa adesiva.

A apreensão ocorreu logo após pacotes suspeitos serem lançados sobre a muralha nos fundos da unidade, impedindo que os ilícitos fossem levados para o interior dos raios e chegassem aos presos.

Além de intensificar as ações para retirar equipamentos proibidos dentro das unidades prisionais, a operação Tolerância Zero, também reforçou as medidas para impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, reforçou que a ação demonstra a efetividade das estratégias de monitoramento e reforça o nosso compromisso de impedir a prática de crimes dentro do sistema prisional.

“Não vamos tolerar qualquer tentativa de burlar a lei. O sucesso dessa apreensão é fruto do compromisso e da vigilância constante dos nossos profissionais, alinhados a uma política de segurança rígida e eficaz. Continuaremos investindo em ferramentas e treinamento para que essas tentativas sejam frustradas de forma ainda mais contundente”, afirmou.

A Operação Tolerância Zero, tem como objetivo intensificar o controle de segurança, coibir a entrada de objetos proibidos e enfraquecer a atuação de organizações criminosas dentro e fora das unidades prisionais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Réu é condenado a 20 anos de reclusão por matar vítima com 30 facadas

Publicado

em

Por

Julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá nesta terça-feira (10), o réu Juberlandio Diniz Alvarenga foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Roger André Soares da Silva com 30 facadas. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora