Connect with us

POLÍCIA

Operação Scam Office desarticula associação criminosa especializada em golpes cibernéticos

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04.04), a Operação Scam Office, para cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão domiciliar e autorização de acesso a dispositivos informáticos, contra uma associação criminosa envolvidas em golpes na capital e região metropolitana. Oito investigados foram presos até o momento. 

Durante a investigação conduzida pela Delegacia de Estelionato, foram identificadas cinco pessoas suspeitas de integrarem a associação criminosa, aplicando golpes (fraudes eletrônicas) contra vítimas de Mato Grosso e de outros estados do país.
 

O escritório de golpes da associação criminosa estava instalado em um condomínio de apartamentos, em Várzea Grande.

As investigações apontaram que com o proveito dos golpes de estelionato eletrônico, os investigados adquiriram bens de alto valor agregado, como veículos de luxo, imóveis e joias, além de ostentar o patrimônio adquirido com os crimes em redes sociais.
 

A Operação contou com a participação de todo o efetivo da Delegacia Especializada de Estelionatos da Capital. Durante a ação, a equuipe policial apreendeu veículos e o jet ski utilizados pelos investigados e adquiridos com o dinheiro do crime.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Torhacs, a operação faz parte do programa de combate às associações criminosas especializadas em golpes cibernéticos, da Delegacia Especializada de Estelionatos.
 

“Os trabalhos desenvolvidos têm como foco o combate ao estelionato eletrônico, mais especificamente aos ‘escritórios de crimes’, à semelhança a ação deflagrada na Operação ‘Novo Milênio’, no final de Dezembro de 2023, onde quatro indivíduos foram presos e o escritório desarticulado, com sequestro de vários veículos e bens de valor”, disse o delegado.

A investigação continuará nos próximos dias, com a análise dos dispositivos apreendidos, bem como outras diligências necessárias para apuração dos fatos.
 

Nome da operação

“Scam Office” refere-se a essa modalidade de atuação na qual a associação criminosa adquire ou aluga um imóvel para a prática dos crimes virtuais, cujo imóvel funciona como “escritório de crimes”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora