Connect with us

MATO GROSSO

Operação resulta em sete presos e em fechamento de fábrica que adulterava medidores de energia

Publicado

em

A Operação Cattus deflagrada na manhã desta segunda-feira (24.06), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), desarticulou associação criminosa que vinha atuando há aproximadamente quatro anos com fraudes e adulteração de medidores de energia no município.

O cumprimento das ordens judiciais resultou na prisão dos quatro alvos de prisão temporária, quatro flagrantes por furto de energia, além do fechamento de uma verdadeira fábrica de equipamentos de adulteração de energia.

A investigação da Derf de Rondonópolis identificou os responsáveis pela operacionalização da fraude e apontou que quatro pessoas se associaram para adulterar medidores e furtar energia elétrica. Também foi alvo da operação um estabelecimento comercial.

Os indícios reunidos no inquérito policial mostram que três investigados são sócios em empresa que presta serviços elétricos, sendo responsáveis pela adulteração dos medidores e instalação nas residências de pessoas interessadas na utilização do mecanismo fraudado. E outro investigado, também integrante da associação criminosa, é responsável pela arregimentação de clientes interessados na fraude e fornecimento de software para operar a adulteração de medidores.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Santiago Rozendo Sanches e Silva, durante as buscas foi apreendido um vasto material que confirma a prática dos crimes e também foram encontrados quatro locais que estavam fazendo a subtração de energia.

Na residência de um dos alvos, foi descoberta uma fábrica de equipamentos destinados à adulteração de medidores. O investigado também utilizava o local para negociar vendas dos equipamentos ilícitos.

“Com as buscas não restam mais dúvidas de que foi desarticulada essa associação criminosa que estava agindo em Rondonópolis há aproximadamente quatro anos”, disse o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM prende dupla por roubo a loja de produtos eletrônicos em Primavera do Leste

Publicado

em

Por

Policiais militares do 14º Batalhão de Primavera do Leste prenderam, nesta quarta-feira (23.10), dois jovens por roubo a mão armada a uma loja especializada em produtos da Apple. Com a prisão, as equipes recuperaram diversos aparelhos celulares e um iPad.

Por volta das 10 horas, os policiais militares foram informados sobre um roubo em um estabelecimento comercial. Os suspeitos chegaram a loja com capacetes na cabeça e anunciaram o roubo.

Conforme uma das vítimas, que trabalha no comércio, um deles estava armado. Os suspeitos pegaram diversos aparelhos celulares e um iPad. A dupla saiu em uma motocicleta azul. As vítimas não sofrerem lesões corporais.

Com reforço do policiamento da Força Tática, do Setor de Inteligência e do auxílio das câmeras de segurança, os militares identificaram e localizaram os suspeitos do roubo.

Momentos antes da abordagem, os indivíduos atearam fogo na motocicleta, nas roupas e na arma utilizada no roubo, sendo um simulacro do tipo airsoft, com o objetivo de despistar os policiais.

Com os suspeitos, de 18 e 20 anos, as equipes recuperaram o Ipad, oito celulares e um relógio digital. Durante abordagem, os militares ainda identificaram que eles possuem diversas passagens criminais por furto. Eles foram levados para a delegacia para registro de boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora