Connect with us

POLÍCIA

Operação Motivo Torpe prende um dos financiadores de homicídio em Nova Bandeirantes 

Publicado

em

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (24.11) a Operação Motivo Torpe para cumprimento de nove ordens judiciais em uma investigação que apura um homicídio motivado por disputa de terras na região de Nova Bandeirantes.

Foram cumpridas uma ordem de prisão e oito de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos na investigação que apura o homicídio de um morador antigo do município, conhecido como Dito da Coban, um dos pioneiros de Nova Bandeirantes. Benedito José da Silva, de 71 anos, foi morto com vários disparos na manhã do dia 31 de agosto deste ano, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes.

A Delegacia da Polícia Civil apurou que a morte da vítima foi encomendada em virtude de uma disputa judicial de terras na região. Um dos financiadores do crime foi identificado e a partir dessas informações, foi representada pela prisão investigado e por mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento das buscas, as equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo e uma pequena porção de maconha.

A operação contou com apoio de policiais civis de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora