Connect with us

POLÍCIA

Operação Mato Seco resulta em quatro presos e 15 kg de maconha apreendidos em MT e MS

Publicado

em

Aproximadamente 15 quilos de maconha, porções de cocaína e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos na Operação Mato Seco, deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (25.04), com base em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A Delegacia de Narcóticos (DENAR) do estado vizinho deu apoio à operação.

A operação deu cumprimento a 17 mandados judiciais contra investigados por tráfico de entorpecentes. As ordens de prisão, busca e apreensão e bloqueios judiciais de contas bancárias, foram em cumpridas em cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até o momento quatro pessoas foram presas, dois alvos da operação continuam foragidos.

A operação é resultado de uma investigação sobre tráfico de drogas realizado por um grupo criminoso que enviava maconha para o norte de Mato Grosso, com ramificações no estado vizinho. Em Mato Grosso, equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juína e da Delegacia de Aripuanã cumpriram quatro mandados na cidade, sendo três de busca e apreensão e um de prisão.

Durante cumprimento de buscas, no município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), a equipe localizou diversos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 15 quilos da droga. O responsável pelo entorpecente, que estava com mandado de prisão decretado pela Justiça, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

No estado de Mato Grosso do Sul, os mandados de buscas resultaram na apreensão de porções de cocaína, maconha e de mais de 200 pinos de eppendorf, além de balança de precisão, apetrechos relacionados ao tráfico, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.

A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, agradeceu o empenho dos policiais e disse que as diligências continuam em andamento, sendo possíveis desdobramentos das ações com repercussões no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“A operação foi bastante exitosa demonstrando a plena integração da Polícia Civil e o trabalho sempre comprometido com a sociedade”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora