Connect with us

MATO GROSSO

Operação Lei Seca termina com prisão de sete condutores embriagados e remoção de 47 veículos

Publicado

em

A 87ª edição da Operação Lei Seca realizada, na noite desta quarta-feira (18.09), de forma simultânea em dois pontos da avenida Historiador Rubens de Mendonça, (Av. do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de sete motoristas e remoção de 47 veículos, sendo 39 carros e 8 motocicletas.

Do total de prisões, sete foram por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito), uma delas agravada pelo fato de o condutor não ter permissão para dirigir (artigo 298, lll).

De acordo com o relatório produzido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável por coordenar as operações Lei Seca, durante essa edição 210 veículos foram fiscalizados, dos quais 51 acabaram sendo autuados. No total, 211 condutores realizaram o teste de alcoolemia.

As abordagens, que ocorreram no bairro Baú e Araés, começaram às 23h e finalizaram na madrugada desta quinta-feira (19).

A multa é R$ 2.934,70 para quem for flagrado dirigindo após o consumo de álcool, independentemente do nível de teor alcoólico. Para aqueles que o teste de alcoolemia apresenta acima 0,33 mg/l ou há sinais evidentes de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, a legislação determina autuação criminal na delegacia sujeita à prisão.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Com show e karaokê, MT Hemocentro realizará programação especial no Dia do Doador de Sangue

Publicado

em

Por

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, preparou uma programação especial em homenagem aos doadores nesta segunda-feira (25.11), data em que é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

A programação ocorrerá das 9h às 18h e contará com a presença da banda musical da Polícia Militar e da banda Gotas de Amor, além de uma apresentação instrumental de violino. O evento também terá Karaokê para os candidatos à doação.

“O Dia do Doador de Sangue é importantíssimo para o MT Hemocentro, pois valoriza os doadores regulares de sangue, que constantemente doam esperança e vida. Nossa equipe está sempre disponível para receber os voluntários que realizam esse nobre gesto”, ressaltou a diretora da unidade, Gian Carla Zanela.

A sede MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1055, em Cuiabá. Para realizar o agendamento da doação de sangue, basta acessar este link. O voluntário também pode agendar a doação pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Todas as unidades do interior do Estado também contarão com atividades especiais para o Dia Nacional do Doador de Sangue. As doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão (UCTs), localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora