Duas ações da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada deste domingo (15.09), em Cuiabá, resultaram na prisão de nove condutores por embriaguez ao volante. Em dois casos, os motoristas tiveram o delito de trânsito agravado por outros crimes. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto e o outro por dirigir sem permissão (CNH).
As duas fiscalizações ocorreram simultaneamente nas rodovias estaduais MT-251 e 010, no Jardim Florianópolis e no bairro Ribeirão do Lipa, respectivamente. De acordo com o relatório, as ações começaram às 22 horas de sábado (14.09) e se estenderam até as 03 horas deste domingo.
Durante as ações, foram fiscalizados 136 veículos, entre carros e motocicletas, dos quais 45 acabaram sendo autuados e 44 removidos. As operações chegaram ao fim com 142 testes de alcoolemia realizados e registro de nove recusas para fazer exame que afere os níveis de álcool no organismo.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.