Connect with us

MATO GROSSO

Operação Lei Seca com foco em motocicletas resulta em três autuações criminais

Publicado

em

A 46ª edição da Operação Lei Seca realizada este ano em Várzea Grande, na noite desta terça-feira(19.11), que teve como foco a fiscalização de motocicletas, resultou em três autuações criminais, duas delas por embriaguez (artigo 306 do Código de Trânsito(CBT).

A terceira autuação ocorreu porque o condutor entregou a direção da moto para uma pessoa não habilitada. Já entre os casos de embriaguez, um dos motociclistas teve sua situação criminal agravada porque, além de estar bêbado, não tinha habilitação para pilotar moto.

As abordagens eea fiscalização dos veículos ocorreram na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga. A operação teve início às 21hs e se estendeu até as primeiras horas da madrugada.

Durante esse período, 222 condutores fizeram o teste de alcoolemia e 220 motos foram fiscalizadas. A operação chegou ao final com 69 autos de infração lavrados e 62 motos removidas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem com produtos contrabandeados em Alta Floresta

Publicado

em

Por

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por contrabando, na tarde desta terça-feira (19.11), em Alta Floresta. Com o suspeito, foram apreendidos diversos produtos sem nota fiscal, como cigarros, isqueiros e bebidas alcoólicas.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais estavam em rondas e viram um homem manuseando um celular enquanto dirigia um veículo Onix branco.

Em revista pessoal ao homem, nada de ilícito foi encontrado. Já na vistoria ao veículo, os militares encontraram uma caixa contendo os diversos produtos.

Ao ser perguntado sobre os materiais, ele afirmou não possuir a nota fiscal dos produtos e que teria ido da cidade de Vera até Alta Floresta para procurar por comerciantes que pudessem fazer a compra dos materiais.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora