Connect with us

POLÍCIA

Operação integrada cumpre prisões de reeducandos que descumpriram regras do regime semiaberto

Publicado

em

A Delegacia de Lucas do Rio Verde integra a Operação Regresso, deflagrada nesta quinta-feira (29.02) no município, para cumprimento das prisões de 40 reeducandos que descumpriram regras do regime semiaberto durante o estabelecimento das penas.

A operação é realizada pelas Promotorias Criminais de Lucas do Rio Verde e conta com a participação também da Polícia Militar, Polícia Penal e Guarda Municipal. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Segundo o Ministério Público, os alvos não cumpriram as condições estabelecidas pela Justiça para o cumprimento do regime semiaberto, entre as quais o monitoramento com a utilização de tornozeleira eletrônica, a obrigação de permanecer recolhido na sua residência no período das 19h às 6 horas de segunda a sexta-feira e integralmente nos finais de semana e feriados; proibição de frequentar bares, casa de jogos, botequins, prostíbulos e outros lugares onde haja ampla difusão e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, entre outras condições.

Somente neste ano, a Promotoria Criminal de Lucas do Rio Verde já efetuou mais de 80 pedidos de regressão cautelar de cumprimento de pena. “O reeducando que progrediu do regime fechado para o semiaberto precisa entender que ainda está cumprindo pena a ele estabelecida em sentença. As condições e regras do regime aberto e semiaberto já são demasiadamente brandas, e exige-se um mínimo de responsabilidade pelo condenado”, defendem os promotores.

Com informações da assessoria do MP-MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículos e prende autor de roubo em que vítimas foram agredidas

Publicado

em

Por

Um crime de roubo em que as vítimas foram agredidas e tiveram veículos subtraídos foi esclarecido em ação realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (17.09), no município de Lucas do Rio Verde.

A ação resultou na recuperação dos veículos roubados, um Fiat Uno e um Toyota, e na prisão em flagrante de um dos envolvidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima. Outros dois envolvidos entraram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Sorriso e foram a óbito.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), quando três amigos estavam jogando sinuca em um bar, no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. Durante a partida, eles perceberam o furto do veículo Fiat Uno, de um deles.

Ao saírem para procurar o veículo, as vítimas foram abordadas por três suspeitos armados e encapuzados, que pegaram o celular dos jovens. Os criminosos encontraram fotografia de uma arma de fogo no aparelho de um deles e decidiram ir até a casa da vítima para buscar a arma. Os suspeitos invadiram a residência, mantendo refém o jovem e a sua mãe, que foram agredidos com socos, pontapés e coronhadas.

Da casa, os criminosos subtraíram diversos bens, como televisão, eletrodomésticos, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, joias, carne, bebidas alcoólicas, além de um veículo VW Gol e um Toyota Corolla.

Assim que foi acionada sobre o fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar o veículo Fiat Uno, produto do furto ocorrido no bar em que estavam os jovens.

Em continuidade às diligências, os investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde conseguiram levantar informações, que levaram a identificação de um dos envolvidos no roubo, que foi localizado escondido em uma região de mata, no bairro Rio Verde.

O suspeito foi conduzido à delegacia e foi reconhecido formalmente pelas vítimas como um dos autores do roubo. Diante das evidências, ele foi interrogado pelo delegado João Antonio Batista Ribeiro Torres e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

Os outros dois envolvidos no crime também foram identificados, porém entraram em confronto com policiais militares da Força Tática de Sorriso. Eles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos estavam na posse do veículo Toyota Corolla, subtraídos das vítimas, que também foi recuperado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora