Connect with us

POLÍCIA

Operação Independência cumpre mandados contra responsáveis por fomentar tráfico em Ipiranga do Norte

Publicado

em

Deflagrada nesta sexta-feira, 17 de agosto, pela Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, a Operação Independência cumpriu mandados de prisão e de buscas contra criminosos que lideram o tráfico de entorpecentes no município de Ipiranga do Norte. Foram cumpridos sete mandados de buscas e dois de prisão e outras nove pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas.

A investigação sobre a associação criminosa apontou que dois traficantes lideram a venda de entorpecentes no município. A Polícia Civil analisou dados extraídos de aparelhos celulares apreendidos na Operação Dissidentes, realizada no mês de agosto de 2022, no município de Sorriso.

As ordens judiciais decretadas pela 1ª Vara Criminal de Sorriso foram cumpridas nas cidades de Ipiranga do Norte, Tabaporã e Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso e também no estado do Rio de Janeiro.

Os dois alvos dos mandados de prisão estão presos desde a realização de duas fases da Operação Recovery. Um deles, é líder de uma facção criminosa que ordenou assassinatos ocorridos nos últimos anos em Sorriso e Ipiranga do Norte.

Preso no Rio de Janeiro, Robson Junior Jardim dos Santos responde a ações penais por tráfico de drogas, roubos, homicídios, organização criminosa e uso de documento falso, tendo seis condenações, apenas na Justiça fluminense, por roubo. Além de ações na Justiça de Mato Grosso, ele responde a processos nas JustiçaS Estadual e Federal no Rio de Janeiro por homicídio, roubo majorado e tráfico.

O criminoso é líder do grupo que cometeu diversos homicídios em Sorriso, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, em uma guerra entre facções, e teve um dos mandados de prisão cumprido na Operação Dissidência, deflagrado em agosto do ano passado pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora