Connect with us

POLÍCIA

Operação Fronteira da Madeira apreende caminhões e 360 m³ de madeira irregular no interior de MT

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluíram, no sábado (27.06), o trabalho da Operação Fronteira da Madeira, realizada na região de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A operação foi realizada durante nove dias com o objetivo de fiscalizar a extração ilegal de madeira no território mato-grossense, com foco na preservação do meio ambiente e responsabilização penal, ambiental de administrativa do infrator.

Os trabalhos resultaram em 10 caminhões e 360 m³ de madeira irregular apreendidos, além de 214 caminhões abordados e fiscalizados, 4.668 m³ de madeira de várias espécies em território mato-grossense fiscalizadas, oriundas dos estados de Rondônia, Amapá, Acre, Roraima, Pará e do próprio estado de Mato Grosso.

As apreensões somam um valor aproximado de R$ 2 milhões em madeira que estavam circulando no território mato-grossense de forma irregular.

A delegada titular, Liliane Murata, destacou que o trabalho integrado com órgãos parceiros é uma realidade presente e fundamental no combate ao desmatamento ilegal. “A Dema está preparada para enfrentamento à prática do ilícito ambiental, com apoio de parceiros, objetivando a responsabilização penal daquele que cometer o crime contra o meio ambiente do nosso estado”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora