Connect with us

POLÍCIA

Operação Fake Farmer contabiliza 39 presos por fraudes em negociações agropecuárias

Publicado

em

Mais duas pessoas, investigadas por participação em crimes de fraude eletrônica em negociações agropecuárias e alvos da Operação Fake Farmer, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (25.10), após se apresentarem na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

Com a prisão dos investigados, a operação já totaliza 39 pessoas presas, sendo 38 por mandados de prisão e uma por flagrante.

A Operação Fake Farmer foi deflagrada, na terça-feira (24), pela Polícias Civis de Mato Grosso e de Goiás para combate a uma associação criminosa envolvida com fraude eletrônica em negociações agropecuárias.

O trabalho investigativo, realizado pela Polícia Civil de Goiás, tem como alvo uma associação criminosa instalada em Mato Grosso, que atua de maneira especializada com o golpe do falso intermediador em transações de compra e venda de gado, que envolvem valores elevados e exploram muita das vezes a precariedade do sinal de internet nas zonas rurais, onde parte da negociação é desenvolvida.

Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação deu cumprimento ao sequestro judicial de R$ 1,5 milhão e o bloqueio de mais de 830 contas bancárias ligadas aos investigados.

O setor agropecuário responde por grande parte da economia da região Centro-Oeste, motivo pelo qual as investigações desta modalidade de crime têm sido intensificadas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora