Connect with us

Cuiabá

Operação de limpeza é executada simultaneamente em cinco grandes avenidas durante a semana

Publicado

em

De forma simultânea, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou ao longo desta semana operação de limpeza em cinco grandes corredores de mobilidade urbana da Capital. Foram atendidas as avenidas Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Fernando Corrêa da Costa, Prof.ª Edna Affi (Av. das Torres), e Rodovia Palmiro Paes de Barros.

De forma manual ou com maquinários, as avenidas receberam durante a semana serviços de corte de grama, roçagem, poda de árvore, varrição, pintura de meio-fio, entre outros. Ao todo, cinco equipes foram montadas para atender, exclusivamente, para atuar nessas demandas, totalizando mais de 100 trabalhadores envolvidos.

“Em algumas, o trabalho terminará neste sábado (11). Em outras, como na Fernando Corrêa e na Palmiro Paes de Barros, nossas equipes ainda vão continuar na próxima semana. Todas essas vias são extremamente movimentadas e, por isso, montamos um plano de ação para que esse atendimento seja constante”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Desde o segundo semestre de 2022, a Limpurb tem intensificado as ações nas avenidas mais movimentadas de Cuiabá. A adoção dessa medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de garantir uma atuação preventiva, minimizando os impactos que o período de chuvas acentuadas ocasiona na limpeza e no visual da cidade.

Neste período, também já foram alcançadas as avenidas Miguel Sutil, Rui Barbosa, Itália, Dante Martins de Oliveira, e o perímetro urbano das rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010). As operações nos corredores de mobilidade urbana ocorrem de maneira planejada, sem qualquer prejuízo ao atendimento dos bairros e outros espaços públicos.

“Montamos um planejamento para garantir a atuação constante nessas vias e, ao mesmo tempo, continuar atendendo outras regiões. Sabemos que no período chuvoso a grama e o mato crescem muito mais rápido. Então, precisamos ter esse cuidado intensificado com toda a cidade”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Lumikha ng libreng account

    maio 7, 2024 at 8:33 am

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora