Connect with us

POLÍCIA

Operação Cupiditas cumpre mais cinco mandados contra envolvidos em sequestro de empresário

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Organizado (GCCO), cumpriu nesta terça-feira (06.06) mais cinco mandados judiciais na segunda fase da Operacão Cupiditas que investiga os envolvidos no sequestro de um empresário em Várzea Grande.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão, todos na Capital.

As investigações da GCCO tiveram início na primeira quinzena de maio para apurar o crime de extorsão mediante sequestro de um empresário de 41 anos, ocorrido no dia 07 de maio.

A vítima foi levada de sua residência, junto com a esposa, que depois foi liberada pelos criminosos. O cativeiro onde a vítima foi mantida era uma casa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O empresário foi torturada pelos criminosos, que exigiam da família a quantia de 2 milhões de reais como pagamento.

A GCCO fez investigações ininterruptas a fim de preservar a integridade física da vítima, que foi localizada no dia 09 de maio. Um dos suspeitos que foi encontrado no cativeiro, Daniel Vitor Conde da Cruz, de 37 anos, entrou em confronto com policiais militares e foi a óbito no Pronto-Socorro municipal.

O empresário foi encontrada com mãos e pés amarrados, vendado e amordaçado. Nos fundos da casa foi aberta uma cova, onde os criminosos torturavam a vítima dizendo que iam enterrá-la no local.

Primeira fase

Deflagrada no dia 25 de maio, a primeira fase da Operação Cupiditas cumpriu sete mandados, sendo dois de prisão e cinco de busca e apreensão. Leia mais aqui.

Cupiditas significa ganância ou avareza em latim.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora