Connect with us

POLÍCIA

Operação cumpre 18 mandados de buscas e prende 5 por tráfico e posse ilegal de arma de fogo em Alta Floresta

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (17.03), em Alta Floresta, a Operação Faro Certo que visa desmantelar uma rede de tráfico de drogas que atua no norte do Mato Grosso. Durante a operação, que contou com a participação de 90 policiais, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em vários endereços de Alta Floresta e um em Sinop. 

A operação, coordenada pela Delegacia de Alta Floresta, resultou na prisão de 5 pessoas, bem como a apreensão de 5 armas de fogo, porções de maconha, pasta de base de cocaína, veículos e outros objetos utilizados na atividade criminosa. 

O delegado titular, André Victor de Oliveira Leite, informou que a rede desarticulada era responsável pela distribuição de drogas no município de Alta Floresta e que a operação foi fundamental para interromper as atividades ilícitas e impedir o crescimento dos pontos de vendas de drogas, além de coletar  informações para a investigação financeira quanto aos lucros da associação criminosa.

“O combate ao tráfico de drogas é uma prioridade da Polícia Civil e a Operação Faro Certo demonstra o compromisso das forças de segurança em enfrentar esse crime que causa tantos danos à sociedade. As investigações vão continuar para identificar outros envolvidos e garantir que a rede desarticulada não consiga se reorganizar”, pontuou o delegado. 

O nome da operação faz referência ao instinto dos policiais para perseguirem as “bocas de fumo” e o uso do cachorro nas apreensões.

As Delegacias de Sinop, Nova Mutum, Juína, Juara e Guarantã do Norte apoiaram a Regional de Alta Floresta, além do canil do Serviço de Operações Especializadas da Polícia Penal com o canil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora