Connect with us

POLÍCIA

Operação cumpre 12 mandados judiciais e prende mulher que liderava tráfico de drogas em Vera

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (13.09), em Vera, a Operação Megera de repressão a atividades criminosas, entre elas tráfico de drogas e homicídios, cometidas por integrantes de uma facção que age no município. Uma mulher que liderava a venda de entorpecentes foi presa preventivamente.

Foram cumpridas 12 ordens judiciais, entre buscas domiciliares e prisões preventivas. Dois alvos da investigação foram presos por mandados e outros quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

As equipes policiais apreenderam aparelhos celulares, diversas porções de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão, máquinas de cartão de crédito e R$ 300, o que caracteriza a venda de entorpecentes.

As ordens judiciais também incluíram o sequestro de um veículo Prisma, que era utilizado no transporte de entorpecentes.

As investigações iniciaram em meados de maio, e, após análises de informações e diligências, a equipe da Delegacia de Vera identificou a hierarquia no tráfico de drogas na cidade e a líder das atividades criminosas, que foi presa na operação.

Os presos passarão por audiência de custódia e serão colocados à disposição da Justiça. As investigações continuam com a análise dos materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante homem que ateou fogo em mata perto de condomínio residencial

Publicado

em

Por

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (19.09), um homem que provocou um incêndio urbano em uma área próxima a um condomínio residencial em Várzea Grande.

O Batalhão do Corpo de Bombeiros comunicou a delegacia especializada sobre o incêndio registrado na Avenida Chapéu do Sol, no bairro Mirante.

Um vídeo obtido pela Dema aparece um homem narrando que ateou o fogo e aos fundos a mata queimando, na manhã de quinta-feira. Pela imagens registradas, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito, que foi localizado do final da tarde de ontem, em uma chácara na cidade de Várzea Grande.

Em entrevista com os policiais civis, ele confessou que fez a queimada e alegou que o mato estava muito alto e supostamente colocando sua vida em risco, pois passa pela via para pegar ônibus e se deslocar ao trabalho.

O delegado da Dema, Pablo Carneiro, destaca o perigo que a queimada expôs os moradores da região e pontua que qualquer incêndio provocado, em zona urbana ou rural, configura crime.

O suspeito da queimada urbana foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio urbano, previsto no Artigo 250 do Código Penal, com prisão prevista de 3 a seis anos e que não cabe fiança. Desta forma, ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora