A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (03.12), em Alto Taquari, a segunda fase da Operação Cruciatus, para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Foram cumpridas quatro ordens judiciais em endereços administrados pela organização criminosa para comercialização de entorpecentes. Um suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ao todo, os policiais civis apreenderam 105 porções de entorpecentes, entre pasta base de cocaína e cocaína, mais de R$ 2,6 mil em dinheiro trocado, munições, diversos cartões bancários com diferentes nomes e outros objetos.
Conforme a Delegacia de Alto Taquari, as diligências iniciaram após registros de crime de tortura, praticado a mando da facção, contra usuários e pessoas consideradas infratoras pela facção.
Um dos crimes aconteceu em outubro desse ano. Por dívida de drogas, uma adolescente foi mantida em cárcere privado por dois homens. A vítima do “salve” conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.
Ainda na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante como executor do crime. Contudo, as investigações continuaram e os policiais civis identificaram o mandante do “salve”, responsável por administrar os pontos de venda de droga.
Diante dos indícios, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvo quatro locais onde funcionava o tráfico, e as ordens foram deferidas pela Justiça.
Após cumprimento da apreensão do entorpecente e da prisão em flagrante, o suspeito de 21 anos foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
As investigações continuam visando identificar outros envolvidos nos crimes de tortura ocorridos na região do município de Alto Taquari.
Operação Cruciatus – Parte 1
A primeira fase da operação foi deflagrada pela Polícia Civil em Alto Taquari, no mês de abril deste ano, e resultou na prisão de quatro investigados pelo crime dessa natureza.
Fonte: Governo MT – MT