Connect with us

POLÍCIA

Operação Contrafluxo. FICCO-MT Desmantela Grupo que Tentou Enviar uma Tonelada de Cocaína ao Sudeste

Publicado

em

07 de dezembro de 2023 – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) lançou a Operação Contrafluxo, resultando no cumprimento de 26 mandados contra um grupo criminoso envolvido no fornecimento de drogas aos estados de São Paulo e Paraná. As ações de prisões, buscas e sequestro de bens estão sendo executadas em Mato Grosso, São Paulo e Pará.

Em setembro e outubro deste ano, equipes da FICCO apreenderam duas cargas de cloridrato de cocaína, totalizando uma tonelada da substância, no interior de Mato Grosso. As cargas estavam sendo preparadas para transporte em caminhões com destino a outros estados do país.

https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/mato-grosso/2023/outubro/forca-integrada-de-combate-ao-crime-organizado-em-mato-grosso-ficco-mt-apreende-uma-tonelada-de-cocaina

Após a apreensão das cargas, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga, resultando em 14 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e 12 ordens de sequestro de bens. Cinco prisões preventivas, nove buscas domiciliares e o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes estão sendo cumpridos. Os bens móveis, estão avaliados em aproximadamente 5 milhões de reais, pertencem aos investigados.

As prisões estão sendo realizadas em Sinop e em cidades dos estados de São Paulo e Pará. A apreensão das cargas em setembro e outubro, nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara, foi possível graças a um trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança pública.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Apreende mais de 400 Kg de Drogas em Caminhão Frigorífico na BR-364, em Rondonópolis-MT

Publicado

em

Por

Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora