Connect with us

POLÍCIA

Operação conjunta prende seis integrantes de facção em Peixoto de Azevedo

Publicado

em

Uma operação coordenada pela Delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de seis membros de uma facção criminosa, sendo quatro deles presos em flagrante e envolvidos diretamente na morte de um adolescente ocorrida na madrugada deste sábado (20.05).

As forças policiais foram comunicadas sobre o homicídio ocorrido no início da manhã, na Rua do Comércio, em Peixoto de Azevedo, tendo como vítima o menor Luiz Miguel Mendes do Vale Teixeira, de 17 anos.

Nas diligências para esclarecer o crime contra o adolescente foram coletadas imagens de câmeras que mostram toda a ação, sendo que W.S.M. aparece efetuando os disparos de arma de fogo contra o adolescente.

Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo homicídio – o executor do crime e outras três que deram apoio à ação criminosa. Entre elas está o suspeito que dirigia o veículo Corolla prata usado no crime e a arma de fogo, que foi apreendida na casa da mãe do criminoso.

De acordo com o delegado Geordan Fontenelle, dois presos, que são irmãos, estavam com mandados de prisão preventiva anteriores, expedidos por um duplo homicídio ocorrido em abril deste ano, que vitimou Eduardo dos Santos Silva e Walakis Orti da Silva.

Outros mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares foram realizados e subsidiarão novas investigações sobre o tráfico de drogas no município.

Uma comerciante da cidade foi presa pelo crime de tráfico drogas durante a operação e é investigada por agir como ‘disciplina’ da facção criminosa.

No total, as equipes policiais cumpriram 14 mandados judiciais, entre prisões e buscas, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas ocorridos anteriormente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora