Connect with us

POLÍCIA

Operação conjunta combate crimes contra a fauna na região de Barão de Melgaço

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), realizou entre os dias 10 a 17 de junho, a Operação Fauna, para fiscalização de crimes ambientais em Barão Melgaço e região.

As diligências abrangeram fiscalizações terrestres e fluviais, sendo averiguados sete pontos, incluindo tablados, pesqueiros, lances e abordagens de rede.

Os trabalhos resultaram em seis autos de inspeção, dois termos de apreensão, dois termos de depósito. A ação resultou na apreensão de uma canoa e de um tarrafão.

Em um dos pontos, a equipe da Dema flagrou suspeitos recolhendo rede de arrastão na região do Carrapixo, em Várzea Grande. Em outro ponto, um homem foi flagrado realizando pesca predatória no outro lado do Rio Parque Atalaia.

A equipe policial apreendeu uma canoa e uma tarrafa, porém os suspeitos conseguiram empreender fuga pela muita.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a operação tem como foco o combate crimes ambientais, especialmente cometidos contra a fauna na região. “O principal objetivo dessas operações integradas é reprimir as práticas criminosas e condutas que ultrapassam os limites estabelecidos por lei, causando prejuízos e dano ao meio ambiente, que é um bem fundamental à existência humana”, destacou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora