Connect with us

POLÍCIA

Operação Circus cumpre 12 mandados contra envolvidos em mortes de irmãs em Porto Esperidião

Publicado

em

A Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião deflagrou, na tarde desta quinta-feira (26.09), a Operação Circus para cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo seis de busca domiciliar, três de apreensão de adolescentes e três de prisão contra os envolvidos na morte de duas irmãs na cidade de Porto Esperidião. O crime, ocorrido no dia 14 de setembro, abalou a pequena cidade na região da fronteira oeste de Mato Grosso.

Na ocasião, cinco jovens foram sequestrados por membros de uma organização criminosa e, posteriormente, extorquidos e torturados. Duas irmãs, Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram mortas a facadas. Uma delas era candidata à vereadora pela cidade de Porto Esperidião. As outras vítimas conseguiram fugir e foram resgatadas.

A investigação da Polícia Civil apurou que o crime não teve motivação política.

Nesta quinta-feira, as equipes policiais das Delegacias de Porto Esperidião e de Araputanga localizaram e prenderam dois adultos e apreenderam três adolescentes envolvidos com o crime contra as irmãs.

Segundo o delegado de polícia responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, com a investigação concluída, a Polícia Civil identificou todos os responsáveis pelo crime, chegando a 16 pessoas, sendo oito adultos e oito adolescentes envolvidos nos crimes.

“Mais uma vez, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu o seu objetivo e elucidou um caso complexo, bárbaro e de grande repercussão social. Em apenas 10 dias, após um trabalho árduo das equipes de investigação, identificamos todos os suspeitos e apuramos todas as circunstâncias do fato”, destacou o delegado.

Outras dez pessoas, entre adultos e adolescentes, foram detidas e apreendidas em flagrante horas após o crime.

A partir de agora, o inquérito policial e o procedimento referente aos adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, extorsão mediante sequestro, extorsão mediante sequestro qualificada pela morte (duas vezes), extorsão mediante sequestro qualificada por lesão grave, tortura e furto.

Se aplicadas ao máximo previsto em lei, no caso dos adultos, as penas podem ultrapassar 120 anos de reclusão. O crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte tem a pena mínima estabelecida em 24 anos.

O nome da operação é uma homenagem às vítimas. As irmãs e sua família eram artistas circenses.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende casal que despachou 9 tabletes de maconha por meio de transportadora em Cáceres

Publicado

em

Por

Nove tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, em Cáceres, na tarde de quinta-feira (27.09), numa investigação realizada pela Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Um casal responsável por despachar um pacote com entorpecentes foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante os trabalhos da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, os policiais da Defron receberam informações de que uma encomenda de drogas estava sendo despachada em uma distribuidora com destino ao município de Várzea Grande.

Com base nas informações passadas, os investigadores foram até o estabelecimento, analisaram as encomendas e encontraram uma caixa de papelão média, onde foram localizados nove tabletes de maconha. Em checagem foi constatado que a encomenda tinha como destino a cidade de Várzea Grande.

Em continuidade às diligências, os policiais pegaram imagens de câmeras de segurança da região em que foi possível visualizar o momento em que um veículo chega à transportadora e uma mulher desce seguida do motorista, que pegam a caixa de papelão e entram no estabelecimento.

Após identificarem o veículo, os investigadores saíram em diligências e conseguiram localizar o carro parado em um bar, onde foi realizada a abordagem dos suspeitos. O casal foi conduzido à Defron e, durante interrogatório, confessaram que estiveram na transportadora para despachar a encomenda ilícita.

Diante dos fatos, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora