Connect with us

POLÍCIA

Operação Amazônia realiza dez dias de ações na região de Colniza

Publicado

em

Dando continuidade à Operação Amazônia, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, foram realizadas várias ações de repressão aos crimes ambientais na região de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

Entre os dias 19 e 29 de setembro, policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Gerência de Operações Especiais (Goe) e servidores da Sema e Indea fiscalizaram diversas áreas com indícios de desmatamento ilegal.

Durante 10 dias ininterruptos foram expedidos nove Termos de Apreensão de lascas de madeira de diversas espécies; Termo de Apreensão referentes a 130 unidades de madeira serrada da espécie castanheira; Termo de Apreensão de 41.9600 metros cúbicos de madeira da espécie Jatobá e 15.6500 de madeira da espécie Maracatiara.

Também foram apreendidas 430 unidades de rebanho bovino, uma motosserra, um caminhão plataforma com julieta, além de despachados dois Termos de Notificações e quatro de Termos de Depósito.

Foram feitas duas autuações de infração ambiental com multas de aproximadamente R$ 19 mil, duas autuações de inspeção, registrados dois boletins de ocorrência que resultaram na condução de duas pessoas e lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência para delitos de menor potencial ofensivo.

Essa fase da Operação Amazônia contou com o total de oito profissionais da Polícia Civil, Sema e Indea e apoio de três viaturas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora