Para os fãs de esportes, não há segredo: julho deste ano promete fortes emoções. Isso porque no dia 26 começam as Olimpíadas de Paris 2024, um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares dos melhores atletas do mundo participam de várias competições. Com o objetivo de trazer este clima para o TGS , o centro de compras, em parceria com o Ciranda Kids, oferece para o público mirim a atração Olímpiadas Kids. O parque estará aberto até o dia 14 de julho para crianças de todas as idades, na Praça de Vidro, localizada no Piso 3.
Segundo os idealizadores, as Olimpíadas Kids foram criadas na intenção de unir as crianças em volta de um espírito esportivo, estimulando a competição saudável. Na atração, os visitantes poderão se aventurar em desafios similares aos dos jogos olímpicos como o mega trampolim, um conjunto de camas elásticas gigantes, cesta de basquete, pebolim, tênis de mesa, pista de atletismo, salto em distância e levantamento de peso. Para a criançada que optar por uma diversão mais tranquila, o evento também disponibilizará mesa para atividades de pintura e desenho.
Durante as brincadeiras, as crianças poderão conquistar medalhas e subir no pódio. Todo o espaço será acompanhado por monitoras especializadas para garantir o conforto e a segurança de todos. A entrada custa R$ 40 a cada 30 minutos. Para cada minuto excedente será cobrado R$ 1.
Telmo Ximenes Fotografia
Telmo Ximenes Fotografia
Telmo Ximenes Fotografia
Telmo Ximenes Fotografia
Você sabia?
Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando. Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C.. No século XIX, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894. O COI se tornou o órgão dirigente do Movimento Olímpico, cuja estrutura e as ações são definidas pela Carta Olímpica.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.