Connect with us

MATO GROSSO

Oito são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca em Várzea Grande

Publicado

em

Oito condutores foram presos por embriaguez e 48 veículos removidos durante a 42ª edição da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (26.10), na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande. Entre as remoções, estão 39 carros e 9 motocicletas.

Um condutor também foi preso por conduzir veículo com adulteração no chassi. Conforme o relatório da operação, a numeração original estava remarcada, o que levantou a suspeita de ser veículo roubado.

Nessa ação, 130 veículos foram fiscalizados, dos quais 55 sofreram autuações por descumprimento de exigências legais com a documentação veicular. A operação encerrou por volta das 3hs, com 132 testes de alcoolemia realizados.

A fiscalização do trânsito com as Operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nessas duas ações, trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Penal, da Politec, do Sistema Socioeducativo, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil recupera 3 celulares furtados e conduz 2 pessoas por receptação

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá recuperaram, nesta quinta-feira (24.10) e sexta-feira (25.10), três aparelhos celulares da marca Apple furtados.

Duas pessoas que estavam na posse dos Iphones foram encaminhados para a delegacia. Em desfavor dos conduzidos, foram lavrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.

Dois dos celulares recuperados foram furtados de uma loja na cidade de Tangará da Serra e comercializados em Cuiabá em um ponto comercial na região do bairro Porto.

Durante diligências para localizar os produtos, foi constatado que um dos telefones estava em um endereço no bairro Pedra 90, na Capital.

No local, o jovem, de 20 anos, que estava na posse do celular, informou que havia adquirido de uma pessoa que trabalha em uma loja de celular.

O segundo aparelho foi apreendido em um comércio no bairro Praeiro. Na ocasião, o homem, de 32 anos, envolvido com a venda do celular, também foi conduzido para esclarecimentos.

Já o terceiro celular com registro de furto ocorrido em Cuiabá foi apreendido pela equipe da DERF em uma loja de eletrônicos.

Conforme a DERF de Cuiabá, a repressão a posse e comércio de celulares furtados será intensificada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora