O OesteNews esteve prestigiando uma competição de society na cidade de Porto Esperidião, que teve como campeão, o Cáceres.
O treinador do time, Edimarcio, popular Toco, disse que a felicidade de se consagrar campeão é enorme:
“Primeiramente, quero agradecer à Deus e agradecer o convite da organização do torneio que fez um trabalho de excelência. A alegria de levantar um troféu, num campeonato ou torneio amador, é indescritível, pois eu faço o que eu gosto. E, não é simplesmente por dinheiro, pois algumas vezes, tiro do meu próprio bolso para ajudar. O comprometimento é tanto, que, graças à Deus, nunca houve um prejuízo financeiro. Afinal, o
futebol amador é a minha paixão”.
Toco, como é conhecido, também agradeceu o público que compareceu para prestigiar o evento.
“Devido a pandemia, ficamos longe dos amigos desportistas e, dos que amam futebol. Em alguns casos, ficamos mais de ano, sem nos ver. Por isso, também, a nossa emoção, a nossa alegria”, exclamou ele.
O treinador enfatizou sua vontade de ver mais municípios promovendo o esporte amador:
“Esperamos que mais municípios possam promover esse tipo de evento, que prestigia o esporte amador, pois isso representa qualidade de vida e inclusão social de munícipes e atletas”.
Ele informou que participa de muito jogos em Cuiabá e em Várzea Grande.
“Inclusive, em Várzea Grande, eu estava apoiando um time de Poconé, que ganhou, na ocasião, um prêmio de cerca de 28 mil, com a participação de vários jogadores de Cáceres. Em Cáceres tenho um time amador, o União Cacerense, que já disputou um torneio 24 horas em Araputanga e outro, na própria cidade de Cáceres, no Bairro São Lourenço. Em Araputanga, ficamos em segundo e, em Cuiabá, nós levantamos o troféu”, salientou.
Encerrando sua fala, Toco deixou um convite:
“Convidamos a todos para que nos prestigiem, no próximo dia 19 de fevereiro, quando estaremos fazendo a abertura da Copa, em Cuiabá, no CPA 3, setor 5, cuja premiação será de 120 mil reais. Ou seja, a maior premiação em campeonato do estado de Mato Grosso, com cobertura dos programas Momento Esportivo e Olho no Esporte”.