A obra está com mais de 80% de conclusão e recebendo os últimos detalhes, constatou a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, acompanhada da adjunta, Roberta Novello de Bem, durante uma visita técnica, realizada nesta segunda-feira (04), as instalações da nova Escola Municipal Gente Sabida, localizada no bairro Flor do Cerrado.
A unidade, que antes atendia um público de 427 alunos, passará a ter capacidade de até 1200 alunos, a partir do ano letivo de 2024, do pré I da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.
O terreno tem uma área total de 6.604,02 m², com 4.645,15 m² de área construída, divididos em 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão.
O local contará, também, com uma arena poliesportiva de 715,15m² para a prática de atividades esportivas, e um playground para o momento de lazer da criançada.
“O prédio está ficando muito bonito e bem equipado para receber nossas crianças para dar ainda mais vida à nossa escola. Então, papai e mamãe que ainda não fez a matrícula, se atentem aos prazos para juntos iniciarmos o ano letivo, a partir de fevereiro”, destacou a secretária adjunta, Roberta Novello de Bem.
Segundo a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, o prédio está previsto para ser entregue durante o mês de janeiro, para iniciar o ano letivo, de nova escola.
“É com muita alegria que viemos falar que a unidade Gente Sabida já está quase pronta para receber os nossos estudantes. A nossa visita é para constatar que a partir de fevereiro estaremos com as atividades desta unidade em pleno funcionamento. Uma obra que a Prefeitura está colocando à disposição do Município, feita com recursos próprios, orçada em mais de R$ 14 milhões, tudo isso, preparado com muito amor e carinho para as nossas crianças que aqui irão estudar”, ressaltou a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.
Outras escolas e Cemeis estão sendo construídas em Sorriso, são elas: E. M. Mário Raiter, E.M. Santa Maria, E. M. Rota do Sol, E.M. Rui Barbosa, E.M. Geni Forgearini, além dos Cemeis São José e Jardim Aurora.
Informações sobre remanejamento você confere aqui: https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/municipio-inicia-o-periodo-de-rematriculas-remanejamento-e-matriculas-para-o-ano-letivo-de-2024-655cc029c7986