MUNDO

‘O que acontece em Gaza é um massacre’, diz brasileiro repatriado

Publicado

em

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil – 14.11.2023
Hasan Rabee falou à imprensa após pouso

O palestino-brasileiro Hasan Rabee, um dos repatriados que integra o grupo de 32 pessoas que chegaram em Brasília nesta segunda-feira (13), classificou como “massacre” os ataques israelenses à Faixa de Gaza.

“O que está acontecendo lá, na verdade, é um massacre. É difícil para todos vocês entenderem o que a gente passa lá”, disse ele em entrevista à imprensa após o pouso do voo de repatriação.

“Muito sofrimento. Às vezes, a gente até passou fome, passou sede. As bombas caem por todos os lados. As minhas filhas ficaram muito chocadas lá”, afirmou Hasan.

22 brasileiros e 10 familiares próximos estavam no voo de repatriação. Dentre eles, havia 17 crianças, nove mulheres e seis homens. Eles foram recebidos em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, e dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Nísia Trindade (Saúde), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral).

Durante a recepção, Lula criticou a violência em Gaza e disse que Israel “também está cometendo vários atos de terrorismo”, assim como o Hamas.

“Aos 78 anos de idade, eu já vi muita brutalidade, muita violência, eu já vi muita irracionalidade, mas eu nunca vi uma violência tão bruta, tão desumana contra inocentes. Porque se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo ao não levar em conta que as crianças, ao não levar em conta que as mulheres não estão em guerra, ao não levar em conta que eles não estão matando soldados”, declarou o presidente.

Fonte: Internacional

Copyright © 2022 Oeste News